Vereador Elísio, de SJB, absolvido em processo correlato à Machadada
05/10/2017 22:13 - Atualizado em 06/10/2017 20:35
O vereador Elísio Rodrigues (PDT) foi investigado em ação correlata à operação Machadada. Eram réus, além do vereador, a prefeita Carla Machado (PP), o vice-prefeito Alexandre Rosa (PRB) e o ex-prefeito Neco (PMDB) — todos condenados na Machadada. Seguindo o princípio de direito segundo o qual uma pessoa não pode ser punida duas vezes pelo mesmo fato, o juiz determinou o desmembramento da ação, e aguardou posicionamento do Ministério Público quanto ao prosseguimento contra Elísio. A ação foi instaurada e nesta quinta-feira (5), o magistrado registrou a sentença considerando ação improcedente.
Elísio era acusado de participar de “um esquema de cooptação de candidaturas adversárias, mediante oferecimento de vantagens financeiras indevidas e cargos na administração pública municipal, com a finalidade de diminuir o quociente partidário da oposição na eleição para o cargo de vereador”, em 2012.
O blog ainda não teve mais detalhes da sentença, o que deve ocorrer nesta sexta-feira.
Atualização na sexta-feira, às 20h35 — O blog ainda não conseguiu a sentença. Só advogados das partes podem ter acesso, por ora, a sentença. Contudo, até o momento desta atualização, não estiveram no cartório da 37ª Zona Eleitoral.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]