Alex Firme de volta à Câmara de SJB
03/10/2017 11:32 - Atualizado em 03/10/2017 17:24
Ex-secretário de Meio Ambiente de São João da Barra, o vereador Alex Firme (PP), que foi condenado em segunda instância na Machadada, voltou à Câmara para a sessão desta terça-feira (3). Ele, que é o primeiro secretário da mesa, era aguardado na semana passada, já que sua exoneração foi publicada no Diário Oficial do dia 20 de setembro e a sessão seguinte ocorreu no dia 26. Porém, ele não retomou suas atividades no Legislativo, e a cadeira continuou sendo ocupada pelo suplente Jonas Gomes (PP).
Alex teve a exoneração da Prefeitura publicada, a pedido, antes de o acórdão da Machadada sair em Diário Oficial e, consequentemente, ele ter de deixar o cargo de secretário por força da chamada “lei da ficha limpa”. Por falar no acórdão, foi publicado no Diário da Justiça de 2 de outubro. Agora, na Machadada, devem ser apresentados embargos de declaração à decisão da Corte estadual e posteriormente, deve ser impetrado recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Não se sabe, até o momento, qual será o destino do suplente Jonas na administração municipal. Já na secretaria de Meio Ambiente, quem responde, por ora, é a subsecretária Joyce Pedra. Alex, enquanto secretário, teve trabalho reconhecido pelos avanços no licenciamento para contenção do avanço do mar, dragagem do canal de navegação em Atafona, além de iniciar a retirada de areia na avenida Atlântica.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]