Carla promete retorno de bolsas e passes para universitários de SJB
02/10/2017 18:41 - Atualizado em 02/10/2017 19:08
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), prometeu o retorno dos programas cartão universitário e o passe para estudantes do município. A afirmação foi feita durante uma solenidade para o lançamento oficial em SJB do Identidade Jovem (ID Jovem), do governo federal, nesta segunda-feira (2). No Cine Teatro São João foi assinado o Termo de Compromisso de Execução do Programa, que visa o fortalecimento das políticas ligadas à juventude e a inserção do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) nessas ações.
A prefeita parabenizou a organização do evento, que contou com representantes de municípios da região, além de apresentações culturais, e reforçou o compromisso do governo municipal com os jovens. “Fico feliz em ver a nossa juventude participando desse movimento. Apesar de estarmos vivendo um ano muito difícil, estamos buscando melhorar questões como o primeiro emprego e estágio, assim como poder retornar, tão logo seja possível, com o programa cartão universitário e o passe para nossos estudantes”, disse a prefeita. A expectativa é que o retorno dos programas ocorram no próximo ano.
Suspensão — Desde o ano passado, na gestão do ex-prefeito Neco, universitários começaram a perder benefícios que eram concedidos pelo município, sob alegação de queda de arrecadação. Itens esses que chegaram a constar no decreto de emergência econômica de maio de 2016. Neste ano, além de não haver o retorno dos programas, a prefeita Carla Machado enviou ao Legislativo um projeto, que foi aprovado em 24 de julho, que oficializou a suspensão.
ID Jovem — A matéria completa sobre o lançamento oficial do programa ID Jovem pode ser conferida aqui, na Folha 1.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]