SJB: aluna que caiu do ônibus escolar passa por cirurgia e está em coma induzido
02/10/2017 12:38 - Atualizado em 02/10/2017 12:48
A estudante T.S.A., de 13 anos, que caiu do ônibus disponibilizado pela Prefeitura de São João da Barra para o transporte entre a escola e a sua residência, na Vila da Terra, 5º distrito do município, segue internada em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Ferreira Machado (HFM). Segundo a assessoria do hospital, a menina passou por uma cirurgia no crânio no último sábado, mas continua em coma induzido (entubada e sedada). Segundo familiares, a informação na manhã desta segunda-feira (2) é que depois da cirurgia os exames de tomografia apresentaram melhora.
O acidente aconteceu no dia 22 de setembro e o caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia. O pai da menina alegou que o condutor do veículo escolar teria acelerado “de forma imprudente”, no momento em que sua filha iria descer, “antes de ela sair, efetivamente, do coletivo”, e que isso teria ocasionado a queda da aluna. Conforme consta em Termo Circunstanciado, o pai da aluna relatou, ainda, que o motorista não prestou socorro à vítima. Segundo o pai, posteriormente, a menina foi levada por ele mesmo até uma unidade de saúde de Barcelos e de lá ao HFM.
Já a Prefeitura de São João da Barra informou que o “acidente, com a aluna da Escola Municipal Manoel Ducas de Brito, ocorreu no fim do trajeto de rota do ônibus. No momento, o motorista transportava cinco alunos. O veículo possui um sistema em que, quando se aciona o ponto morto, a porta de entrada vai abrindo”. Ainda de acordo com a nota, “uma das alunas, de pé, teria tropeçado nos próprios pés, se desequilibrando e caindo do ônibus”.
O blog tentou, mas ainda não conseguiu contato com os pais da vítima.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]