GloboNews comemora 21 anos no ar
Antônio Filho - Atualizado em 15/10/2017 14:50
No dia 15 de outubro de 1996, entrava no ar a GloboNews, primeiro canal brasileiro de notícias da TV por assinatura. A primeira transmissão apresentou um telejornal que marcou a estreia dos apresentadores Eduardo Grillo e Renata Vasconcellos. A partir de então, iniciava-se uma interessante jornada em busca da notícia em tempo real para ser oferecida ao assinante.
Maria Beltrão no cenário novo do Estudio I
Maria Beltrão no cenário novo do Estudio I / TV Globo - Divulgação
O time de apresentadores revelou grandes nomes do telejornalismo, como André Trigueiro, Maria Beltrão, Sérgio Aguiar, Christiane Pelajo, Marcio Gomes, Leila Sterenberg, Luciano Cabra, Sandra Coutinho e tantos outros.
Com o passar dos anos, programas temáticos surgiram, debatendo economia, literatura e política, na série “Espaço Aberto”, tendo como pioneiros Pedro Bial, Miriam Leitão e Alexandre Garcia. A cada hora, era apresentado o “Em Cima da Hora”, hoje “Jornal GloboNews”.
No dia 3 de fevereiro de 2013, depois de consolidar programas de qualidade e um constante noticiário de extrema precisão na divulgação dos fatos, a emissora entrou na era do Higt Definition, com o lançamento da GloboNews HD.
Atualmente, a emissora apresenta sua segunda geração de jornalistas, revelando talentos como Murilo Salviano, Andréia Sadi, Erick Bang e Nilson Klava.
Murilo Salviano e Nilson Klava
Murilo Salviano e Nilson Klava / Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Antonio Filho

    [email protected]

    Antônio Filho é jornalista. Desde 2004, apresenta e produz programas de TV. Autor do livro "Telejornalismo Campista", pesquisa sobre mídia televisiva há 10 anos. No Blog, bastidores, novidades e comentários sobre o universo da televisão serão os destaques.