Precisando tanto trabalhar, mas "cabulando" mais uns dias
30/09/2017 21:04 - Atualizado em 16/10/2017 19:19
Ponto Final
Ponto Final / Ilustração
Gazeteando
Durante os 13 dias em que o ex-secretário de Governo de Campos Anthony Garotinho esteve em prisão domiciliar, o mantra repetido pela família, além da “perseguição política”, foi o fato de que ele precisava ser solto para voltar ao trabalho na rádio Tupi. Segundo a esposa, Rosinha, é deste trabalho que o marido tira o sustento da família. Porém, Garotinho obteve decisão favorável no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na terça-feira (12), foi solto na quarta (13) no final da tarde e até ontem permanecia em Campos. Mesmo precisando tanto trabalhar, a opção foi “cabular” mais uns dias.
Agenda
A folga, porém, não foi para descanso. Quinta-feira, ele participou de reunião com a militância do PR no Clube de Regatas Rio Branco. Nos outros dias, visitou e recebeu visitas de apoiadores e aproveitou para disparar contra o governo municipal e outros eleitos como inimigos. Amanhã, segunda, volta aos microfones da Tupi e continua a orquestrar, mesmo de longe, o show do Garotinho em Campos, seu berço político.
Tucanos 1
Sem diretório desde final de agosto, membros do PSDB de Campos divulgaram manifesto cobrando uma solução da Executiva Estadual, que dissolveu direção provisória em vários municípios. A Estadual nomeou alguns diretórios, com o intuito de conduzir as convenções, entretanto, Campos não teve provisória montada em função de os tucanos não terem aceitado a montagem feita ela. Assim, o partido no município está sem direção.
Tucanos 2
Os tucanos campistas que assinam o manifesto, entre eles os ex-presidentes Robson Colla e Geraldo H. Coutinho, expressam desejo de que haja convenção para eleição de diretório no município. Também explicam que o grupo busca o fortalecimento e crescimento do partido, “pautado pela ética, disciplina e respeito, não admite permanecer num partido sem direção constituída. Mantemos a expectativa de que a direção estadual implemente com a maior brevidade possível solução adequada a essa inconformidade”.
E o Aeds?
Os dias são de aparente calmaria em relação às doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegypti. Mas o ministério da Saúde sabe do que está por vir e liberou R$ 30,4 milhões, referentes à segunda parcela de recurso adicional para o combate ao Aedes aegypti. Ao todo, 3.148 municípios em 20 estados e o Distrito Federal serão beneficiados porque cumpriram critérios para intensificar as medidas de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Manter o dever de casa é importe para evitar uma epidemia no próximo verão.
Calendário
A Prefeitura de Campos estabeleceu um calendário para pagamento dos contratados através de Recibos de Pagamentos Autônomos (RPAs), a partir da próxima semana. Os trabalhadores receberão de terça (3) a sexta-feira (6), de acordo com ordem alfabética. O fluxo de pagamento está sendo feito de acordo com a disponibilidade financeira do município no momento. Na semana passada, injetou no município mais de R$ 70 milhões em pagamentos dos servidores.
Outubro rosa
Dentro da programação do outubro rosa, destinado à prevenção e diagnóstico do câncer de mama, o Hospital Álvaro Alvim e a Faculdade de Medicina de Campos realizam uma série de eventos. Entre eles, um mutirão de atendimento para 200 pessoas no próximo dia 7. Também haverá passeio ciclístico, dia de beleza e bazar, sempre no intuito de elevar a auto-estima de quem está enfrentando a doença.
Reforma
Em julho último, o posto avançado do Banco do Brasil em Carapebus foi arrombado. A unidade, agora, passa por reforma e pode ganhar sede nova. Os clientes e usuários passaram a se deslocar para as cidades de Quissamã e Macaé para atendimento. O gerente do Banco do Brasil, Luciano Jatobá - que está dando plantão em Macaé - informou que, a reabertura da agência é uma das prioridades da direção regional e que “deve acontecer antes da virada do ano’.
José Renato

ÚLTIMAS NOTÍCIAS