Dilma alertou casal a respeito de prisão
- Atualizado em 23/09/2017 10:54
Dilma Roussef
Dilma Roussef / Divulgação
Investigações conseguiram provar trocas de mensagens e telefonemas mostrando que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) alertou o casal de marqueteiros João Santana e Mônica Moura do risco de prisão. A informação consta da denúncia feita nos últimos dias de Rodrigo Janot no cargo de procurador-geral da República. Ele também denunciou o ex-presidente Lula e o ex-ministro Aloizio Mercadante, todos acusados de tentarem atrapalhar as investigações da Lava-Jato.
Segundo Janot, os dados comprovam a existência de três e-mails criados para Dilma conversar com Mônica. Um deles, em dezembro de 2015, segundo a delação de Mônica, dizia: “O seu grande amigo está muito doente. Os médicos consideram que o risco é máximo. O pior é que a esposa, que sempre tratou dele, agora está com câncer e com o mesmo risco. Os médicos acompanham os dois dia e noite”.
Quanto o teor da delação do casal foi tornado público, em 12 de maio, Dilma Rousseff classificou de “fantasiosa a versão de que a presidenta eleita informava delatores sobre o andamento da Lava Jato”. (S.M.) A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS