Ex-presidente da Câmara de Itaocara preso em operação
16/09/2017 11:58 - Atualizado em 19/09/2017 14:29
135ª DP- ?Itaocara
135ª DP- ?Itaocara / Divulgação
Duas pessoas foram presas durante a operação “Gigabyte”, deflagrada esta semana para combater uma organização criminosa que se especializou em fraudar licitações e agia em cidades do Noroeste Fluminense, segundo a Polícia Civil. Entre os detidos está o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itaocara, Michel Ângelo Machado de Freitas.
Além das prisões, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas casas de outras cinco pessoas, onde foram recolhidos documentos e computadores. O delegado da 135ª DP (Itaocara), Ronaldo Andrade, informou que a organização criminosa fraudava licitações na contratação de serviços de informática e assessoria para câmaras de vereadores. Andrade finalizou acrescentando que todos os envolvidos foram indiciados pelos crimes de lavagem de dinheiro, crimes contra a administração pública, supressão de documento público, prevaricação e sonegação fiscal.
A operação contou com apoio de policiais civis de São Sebastião do Alto, Cambuci, São Fidélis, Bom Jesus do Itabapoana, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua e de Guaçuí, no Espírito Santo.
Ação foi registrada na delegacia de Itaocara.
(A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS