Homem confessa ter enforcado e enterrado namorada em SJB
Verônica Nascimento e Julia Beraldi 22/09/2017 10:26 - Atualizado em 25/09/2017 15:55
Suspeito de matar namorada é preso
Suspeito de matar namorada é preso / Paulo Pinheiro
Após 10 meses de investigação, a Polícia Civil em São João da Barra desvendou o desaparecimento da jovem Celsiane Queiroz do Amaral, registrado na 145ª Delegacia de Polícia (SJB) em 6 de novembro do ano passado. O namorado da jovem, que era o principal suspeito no caso, foi preso preventivamente na última quarta-feira (20) e na tarde da última quinta (21), segundo a Polícia Civil, teria confessado ter assassinado Celsiane e apontado o local onde havia enterrado o corpo.
Celsiane foi morta enforcada
Celsiane foi morta enforcada / Reprodução
O titular da 145ª DP, Carlos Augusto Guimarães, solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros e deu início às buscas ainda na tarde de quinta-feira. Na madrugada de ontem, por volta de 1h, o corpo foi encontrado no balneário de Chapéu do Sol, enterrado nas proximidades do restaurante Peixe na Rede. A vítima teria sido enforcada. A fita utilizada pelo autor para praticar o crime ainda estava junto ao corpo, que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos para perícia.
Ainda de acordo com policiais da 145ª Delegacia de Polícia, o suspeito teria praticado o crime porque a namorada o teria desprezado, por ele estar desempregado. O casal teve uma discussão e ele teria usado uma abraçadeira de nylon para praticar o crime, segundo a Polícia.
O delegado informou que, apesar de não haver corpo, há algum tempo, seguindo algumas evidências, o desaparecimento da jovem passou a ser investigado como homicídio. “E o suspeito era o namorado, que, junto com a irmã da vítima, fez o registro de ocorrência do desaparecimento na delegacia, mas que também foi a última pessoa a ser vista com a jovem. Foram vários indícios, tanto que solicitamos e conseguimos, na Justiça, a quebra do sigilo telefônico e a prisão preventiva dele, cumprida um dia antes de ele confessar”, contou o delegado, que disse se tratar de um caso de feminicídio.
Na manhã desta sexta-feira (22), a família de Celsiane esteve no IML de Campos, onde foi informada de que o corpo será encaminhado para outros exames no Rio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS