Unidades de Saúde passam por reforma
19/09/2017 12:03 - Atualizado em 20/09/2017 15:13
Intervenção na UBS de Gargagú
Intervenção na UBS de Gargagú / Secom SFI
O secretário de Saúde de São Francisco de Itabapoana (SFI), Sebastião Campista, verificou recentemente o andamento das obras das futuras instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Gargaú. As intervenções estavam paradas desde agosto do ano passado pela gestão anterior, sendo retomadas no Governo Francimara para atender melhor aos moradores da localidade. Já em São João da Barra, a prefeita Carla Machado anunciou obras no posto de saúde de Carrapicho.
Segundo informações do encarregado da UBS de Gargaú, Célio Cândido, o prédio sofreu ato de vandalismo devido ao abandono das obras pela administração passada. “A parte superior da fachada da instalação estava pichada, os cabos de força foram furtados, além de terem arrancado o portão de ferro de proteção para o espaço onde ficará o oxigênio”, detalhou.
O secretário de Saúde de SFI, Sebastião Campista, falou sobre os avanços da obra. “Foi feita uma nova pintura na parte externa do prédio para retirar a pichação e recuperar alguns detalhes que faltavam. Também colocamos o nome da UBS na fachada e foi instalado o portão de ferro no devido lugar. Além do mais, estamos analisando as instalações da água com a Cedae e verificando os tipos e cabos que foram furtados para a entrada de luz padrão”, explicou ao acrescentar que as obras terminarão o mais breve possível.
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), anunciou em seu perfil no Facebook a retomada das obras do posto de Saúde do Carrapicho, em Atafona. A obra foi paralisada na gestão do ex-prefeito Neco (PMDB) e passou a ser alvo de vândalos.
De acordo com Carla, no último dia 15 já tinham sido “colocados os tapumes para recomeçar a obra de reforma do Posto de Saúde do bairro do Carrapicho em Atafona. Infelizmente essa obra foi paralisada no governo anterior por falta de pagamento e já a encontramos em péssimo estado de conservação”. A previsão de término é de 30 dias. (M.S.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS