Conselho de Segurança ouve solicitações da população em SFI
12/09/2017 23:21 - Atualizado em 15/09/2017 17:02
Secom SFI
O Conselho Comunitário de Segurança de São Francisco de Itabapoana realizou mais uma reunião, na manhã desta terça-feira (12), no salão da Associação de Moradores da praia de Santa Clara. Um grupo de secretários municipais representou a prefeita Francimara Barbosa Lemos no evento, que teve a participação ativa da comunidade.
Durante o encontro, a presidente do Conselho, Simone Pedrosa, conduziu os trabalhos. Entre os principais assuntos abordados pelos moradores, a solicitação de maior intensificação por parte da Polícia no combate ao tráfico de drogas, prostituição, furtos e roubos de veículos. Houve ainda reclamação a respeito de menores conduzindo motocicletas, excesso de barulho provocado pelo cano de descarga deste mesmo tipo de veículo e da perturbação do sossego por carros de som que não respeitam o limite máximo do volume.
O diretor-presidente da Empresa Municipal de Trânsito de SFI (Emtransfi), coronel Eduardo Dias, destacou a parceria entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM), que permitiu a reativação do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Travessão de Barra. “A Polícia Militar não tinha recursos humanos para que o DPO pudesse ser reativado e através da cessão de um guarda municipal por plantão, o policiamento daquela área estratégica para a região pôde ser intensificado, aumentando a segurança para os moradores do município”, destacou.
Simone informou que as demandas dos moradores serão encaminhadas aos respectivos órgãos responsáveis. Durante o encontro, ela sugeriu que o trabalho educativo por meio de palestras de conscientização nas escolas da rede municipal de SFI promovido por agentes da PM, GCM e Emtransfi também seja realizado pelo Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv). “Soube que o BPRv possui um projeto semelhante e que poderia beneficiar os estudantes são franciscanos, conscientizando principalmente as crianças e adolescentes do município”, disse.
A próxima reunião do Conseg será realizada no dia 10 de outubro, às 10h, no Barracão de Gargaú, sendo solicitada pelo secretário Augusto Alves. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS