Gratuidade em segunda via de documentos em Grussaí
12/09/2017 11:39 - Atualizado em 15/09/2017 17:00
Cras de Grussaí
Cras de Grussaí / Secom SJB
A ação itinerante para isenção de segunda via de documentos, realizada por meio de parceria entre Prefeitura de São João da Barra e Fundação Leão XIII, acontece nesta terça-feira, 12, no Cras de Grussaí. O atendimento será a partir das 9h, disponibilizando 50 isenções – 10 para casamento civil e 40 para o restante dos documentos (carteira de identidade, certidão de nascimento, certidão de casamento, certidão de óbito) e será priorizada a ordem de chegada.
Documentação Necessária - Para segunda via da carteira de identidade é necessário ter em mãos original e cópia da certidão de nascimento ou de casamento e comprovante de residência. Já quem pretende ter acesso à segunda via da certidão de nascimento deve apresentar, além de comprovante de residência, cópia da certidão antiga (na impossibilidade, é possível se obter a cópia na escola onde estudou) ou certidão de identidade que conste a ressalva do nascimento.
Para segunda via de certidão de casamento serão necessários cópia da certidão antiga (na impossibilidade, pesquisar no Cartório de realização do casamento o número do Livro, do Termo e da Folha); Certidão de identidade que conste a ressalva do casamento e comprovantes de residência;. Na certidão de óbito, na impossibilidade de apresentar cópia de certidão antiga, pesquisar a numeração no cemitério do sepultamento ou na Santa Casa de Misericórdia, carteira de identidade, carteira de trabalho e comprovante de residência do solicitante.
No caso de casamento civil será emitida isenção mediante apresentação de original e cópia de certidão de nascimento, da identidade e do CPF do casal. Caso seja divorciado, cópia da certidão de casamento averbada. Também é preciso cópia do comprovante de residência. É necessário que o casal esteja presente para assinar a isenção no casamento civil e o comprovante de residência tem que estar em nome dos dois ou dos pais, sendo que cada um tem que levar o seu.
Secom SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS