Homem ameaça se jogar de torre e é resgatado oito horas depois
Julia Beraldi e Jéssica Felipe 28/09/2017 10:59 - Atualizado em 29/09/2017 13:53
Homem resgatado de torre
Homem resgatado de torre / Antônio Leudo
Um resgate de mais de oito horas movimentou o Centro de Campos nesta quinta-feira (28). Um homem subiu em uma torre telefônica de aproximadamente 50 metros, por volta das 9h, e ameaçou se jogar. O local, entre as ruas Tenente Coronel Cardoso e João Guimarães, próximo ao 8º Batalhão da Polícia Militar, foi isolado pela Guarda Civil Municipal e PMs. Os bombeiros fizeram o procedimento de resgate. Populares acompanharam o caso, que chamou atenção no mês de prevenção contra suicídio.
  • Familiares estão preocupados no local

    Familiares estão preocupados no local

  • Homem tenta pular de torre

    Homem tenta pular de torre

  • Homem tenta se jogar de torre

    Homem tenta se jogar de torre

  • Bombeiro simula ser repórter

    Bombeiro simula ser repórter

  • Homem ameaça se jogar de torre

    Homem ameaça se jogar de torre

Um helicóptero do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), do Rio de Janeiro, foi acionado, mas não chegou a ser utilizado. A aeronave chegou ao aeroporto Bartolomeu Lisandro, mas retornou ao Rio de Janeiro, quando, por volta das 17h30, o homem foi resgatado.
Religiosos fizeram corrente de oração no local. Segundo os bombeiros, a atuação foi de intensa negociação para que o homem descesse ou deixasse ser retirado do local em segurança.
  • Familiares estão preocupados no local

    Familiares estão preocupados no local

  • Familiares estão preocupados no local

    Familiares estão preocupados no local

Setembro Amarelo — O suicídio é um problema de saúde pública que vive atualmente a situação do tabu e aumento das vítimas. Pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da Aids e da maioria dos tipos de câncer. Segundo a Organização Mundial da Saúde, nove em cada dez casos poderiam ser prevenidos.
Este mês, o Brasil vive o Setembro Amarelo, uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida, Conselho Federal de Medicina e Associação Brasileira de Psiquiatria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS