Educação com arte, leitura e brincadeira
- Atualizado em 23/09/2017 11:07
Jardim São Benedito
Jardim São Benedito / Rodrigo Silveira
Campos recebe neste sábado (23), até 17h, o Dia do Crer Para Ver, promovido pela Natura no Jardim São Benedito. Com o objetivo de divulgar a marca Crer Para Ver e as iniciativas de apoio ao desenvolvimento da educação pública no Brasil, o evento oferecerá atividades lúdicas para toda a família como oficinas de arte, brincadeira e leitura, além de apresentações culturais.
O Dia do Crer para Ver é aberto ao público e gratuito. A Natura incentiva que os participantes levem dois livros antigos para trocar por um novo na Biblioteca Colaborativa. O evento conta com diferentes oficinas interativas, com desenhos, músicas e a participação de pais e familiares como contadores de histórias.
Desde 1995 a linha Crer Para Ver comercializa produtos não cosméticos – como cadernos, cartões, lápis e bolsas. Consultores e consultoras trabalham de maneira voluntária e a Natura abre mão de sua arrecadação. O lucro com a venda dos produtos é encaminhado para o Instituto Natura (iN). O iN, por sua vez, que atua de maneira independente, é responsável por gerir os recursos no desenvolvimento de projetos na área da educação voltados à rede pública de ensino. Em 2016, a linha arrecadou R$ 23,7 milhões com a comercialização de mais de 3,5 milhões de unidades vendidas. Nos últimos seis anos, o iN já investiu, em valores corrigidos, mais de R$ 123 milhões em iniciativas de educação. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS