Paisca entrega cartões de vacina para bebês nascidos em 2017
- Atualizado em 19/09/2017 16:03
Laila Ayd
Laila Ayd / Supcom
O Programa de Assistência Integral à Saúde da Criança e do Adolescente (Paisca), da secretaria municipal de Saúde, já começou a entregar os cartões de vacina para os bebês nascidos neste ano e que não receberam a Caderneta de Saúde da Criança na maternidade.
Segundo a coordenadora do Paisca, Laila Ayd, o programa recebeu da secretaria 4 mil unidades dos cartões, sendo duas mil unidades para meninos e a outra metade para meninas. Ela ressalta ainda que os documentos podem ser retirados na sala do Paisca, no Centro de Saúde.
— O cartão foi confeccionado pela secretaria de Saúde para suprir a falta da Caderneta de Saúde da Criança que o Ministério da Saúde deixou de entregar no primeiro semestre. Além dos dados pessoais e gráficos para o acompanhamento do peso, altura e do perímetro cefálico do bebê o cartão também possui uma área destinada às vacinas da criança – explicou a médica.
Os cartões de vacina serão entregues até terminar o estoque somente aos responsáveis que tiveram filhos neste ano e que não receberam a caderneta de vacinação na maternidade. O atendimento à população é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS