Mais de 300 quilos de maconha no Jóquei II
Paula Vigneron 12/09/2017 12:39 - Atualizado em 14/09/2017 14:11
  • Mais de 300kg de maconha apreendidos

    Mais de 300kg de maconha apreendidos

  • Mais de 300kg de maconha apreendidos

    Mais de 300kg de maconha apreendidos

  • Mais de 300kg de maconha apreendidos

    Mais de 300kg de maconha apreendidos

  • Mais de 300kg de maconha apreendidos

    Mais de 300kg de maconha apreendidos

A Polícia Militar apreendeu, na manhã desta terça-feira (12), mais de 300 kg de maconha em uma casa que seria utilizada como ponto de armazenamento de drogas na rua Geraldo Miranda, no bairro Jóquei II. Uma mulher de 29 anos e um homem de 23 foram detidos no bairro Vila Manhães. A suspeita foi identificada como locatária da residência em que estava a droga. As informações chegaram à PM por meio de denúncia anônima.
Após quatro dias de levantamentos e investigações, os policiais concluíram a ação nesta manhã, ao encontrarem a droga. Os militares entraram na residência e acharam a maconha, distribuída em tabletes, na sala e na cozinha. O local estava sem mobília. Depois de contatarem o proprietário da casa, os PMs tiveram acesso ao contrato e, em busca na Vila Manhães, localizaram a suspeita. Ela já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e estava em liberdade há cerca de cinco meses.
Junto com a mulher, estava o rapaz, que foi levado à delegacia para averiguação. No local em que ambos foram detidos, havia um Voyage prata, com placa de Belo Horizonte, que é produto de roubo. A droga (calculada em, aproximadamente, R$ 500 mil), o veículo e o casal foram encaminhados à 134ª Delegacia de Polícia (Campos-Centro), onde o caso foi registrado.
População auxilia PM — Segundo o subtenente João Carlos Silva, que participou da ação, é importante que os campistas ajudem, por meio de denúncia, o trabalho desenvolvido pelo 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM). “Vamos pedir à população que continue denunciando, informando. A Polícia Militar precisa andar de braços dados com a população para combater o crime”, destacou.
O pedido foi reforçado pelo comandante, tenente-coronel Fabiano Santos de Souza: “A população, sempre tenho falado, presta uma contribuição muito grande. É preciso, realmente, passar as informações para a polícia através do 190, do Disque-Denúncia (2723-1177) e, também, nos levantamentos de nossos Patamo e GATs. É muito importante que a população participe e confie no trabalho da Polícia. O restante, a gente faz o que tem que ser feito”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS