Botafogo e o sonho de ganhar a América
13/09/2017 10:01 - Atualizado em 14/09/2017 14:18
Botafogo jogará contra o Grêmio
Botafogo jogará contra o Grêmio / Ascom/Botafogo
O Botafogo mantém vivo o sonho de conquistar o título da Copa Libertadores que ainda falta em sua galeria de troféus para inflar o orgulho alvinegro. Embalado pela vitória sobre o Flamengo no último domingo, o time do técnico Jair Ventura soma este e outros aspectos como fatores de motivação para vencer o Grêmio nesta quarta-feira (13), às 21.45h, no Engenhão, primeiro jogo das quartas de final da competição continental.
Motivos não faltam aos alvinegros para confiar em mais uma vitória hoje sobre o vice-lider do Brasileirão e que cumpre igualmente belas campanhas nas duas disputas. Afinal, além de ter quebrado um jejum de dois anos e meio sem derrotar o Flamengo — neste período foram seis empates e três derrotas —, o Botafogo de Jair coleciona bons resultados no Brasileiro, com triunfos sobre o próprio Grêmio (1 a 0) — este com o time reserva, em casa — e Bahia (2 a 1), fora de casa.
Com três vitórias e uma derrota — para a Ponte Preta (2 a 1), em Campinas —, o Botafogo fez nove pontos no returno e só fica atrás do Avaí, que deu uma arrancada, somou dez pontos em quatro jogos e saiu da zona de rebaixamento.
— A identidade do Botafogo é de entrega, dedicação total. Nossa equipe luta por todas as bolas —, destacou o atacante Roger.
O Botafogo aposta na sua força coletiva e disciplina tática para vencer o Grêmio. O time carioca quer uma vitória para largar em vantagem na partida de ida.
Já o time Grêmio vive um momento distinto. Também eliminado da Copa do Brasil, pelo Cruzeiro, na semifinal, tem a 15ª campanha do returno do Brasileirão, com quatro pontos, e sofre com desfalques — vendeu Pedro Rocha ao Spartak/Rússia, e não deverá ter Luan no duelo de hoje. Sem contar com Luan, o técnico Renato Portaluppi faz mistério do substituto. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS