Onde está o dinheiro?
05/09/2017 11:35 - Atualizado em 05/09/2017 11:38
Hoje morador no Rio, mas sem perder de vista a administração de Rafael Diniz, Anthony Garotinho ocupou o seu blog para questionar o sucessor de Rosinha sobre a situação financeira da prefeitura. O que disse Garotinho:
"O prefeito de Campos, Rafael Diniz, costuma afirmar que a prefeitura da cidade está sem dinheiro. Pois bem, até o dia 31 de agosto deste ano, entraram nos cofres municipais, pelos dados que estão disponíveis no Portal da Transparência da Prefeitura, R$987.395.042,36. Ou seja, quase um bilhão de reais.
Logo ao assumir, o prefeito baixou um decreto suspendendo todos os pagamentos por 90 dias e depois o prorrogou. Fica a pergunta no ar: onde está o dinheiro que a prefeitura arrecadou?
O mais grave é que todas as receitas que dependem do município estão caindo. O ISS, o ITBI, o IPTU, tudo está muito abaixo do previsto no orçamento. Isso tem nome. Ineficiência, incompetência.
Também não vale tentar culpar a cessão de crédito feita pela prefeitura para cobrir a perda de royalties no ano passado pois o prefeito conseguiu, na Justiça, não pagar. Então, não pode culpar algo que ele não está sendo obrigado a pagar. Lembrando que a prefeita Rosinha Garotinho pagou as prestações que hoje ele não paga, de maio a dezembro".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]