A "Viúva" vai bancar?
05/09/2017 08:15 - Atualizado em 05/09/2017 08:21
A prefeitura decidiu criar o circuito “Carnaval de Rua de Campos”. A ideia é boa. Mas não pode demandar custos para os cofres municipais. Os blocos que se inscreverem devem buscar apoio financeiro junto à  iniciativa privada. É o que se espera. Até porque a “Viúva”, como muitos chamam o poder público, quebrou.
A propósito, a prefeitura já está comprometida com o carnaval fora de época. Sim, porque terá carnaval no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) em fins de fevereiro. E se vai ter carnaval é porque terá dinheiro dos cofres do município — em que pese a propalada quebradeira, fruto dos desmandos do governo anterior.
Não se sabe o quantitativo da ajuda oficial para as escolas e blocos de samba. Mas, em uma economia de guerra, bastaria que a prefeitura entrasse apenas com a cessão do Cepop. Vale lembrar que à época que Zezé Barbosa (o avô de Rafael Diniz) era prefeito, a prefeitura não dava ajuda oficial. Oferecia a estruturação — som, iluminação, arquibancada. E o carnaval era um sucesso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]