Raphael Thuin desmente agressão
25/09/2017 14:35 - Atualizado em 25/09/2017 15:01
O presidente da Fundação Municipal dos Esportes (FME) de Campos, Raphael Thuin, viu o seu nome envolvido em uma polêmica no fim de semana que passou. Circulou nas redes sociais e em sites rosáceos a cópia de um Termo de Declaração feito na 128ª Delegacia de Polícia do Estado do Rio, em Rio das Ostras.
No documento (confira abaixo), um menor, de 12 anos, acusa, junto com o seu tio, Raphael de agressão física e verbal, com acusação de socos e tapas. O tio também teria gravado um relato em vídeo e postado em sua rede social. A confusão teria acontecido no condomínio fechado Terras de Leripe, situado no bairro de Costa Azul, em Rio das Ostras.
Raphael morou durante muitos anos em Rio das Ostras, onde foi Secretário de Esportes no governo de Alcebíades Sabino, residindo neste condomínio por oito anos. Na noite de sábado passado houve a recepção de um casamento de uma das moradoras do condomínio, com várias famílias amigas se confraternizando, a maioria delas levando as suas crianças.
O menor de 12 anos não reside no condomínio, mas o visita com frequência. Ele e seu tio não estavam entre os convidados da festa, porém em um condomínio fechado as crianças interagem na área comum.  Em nota oficial, Raphael, pai de 3 filhos, afirma que o menino, de 12 anos, agrediu a sua filha, de 6 anos, com socos na cabeça, e que teria agredido ainda outras crianças na noite da festa.
O presidente da FME, que trabalhou durante anos com crianças em projetos sociais, desmente e repudia as acusações de agressão física feitas pelo menino e pelo tio, afirmando que entrará na justiça por calúnia e difamação. Confira abaixo a nota oficial de Raphael:
Gostaria de esclarecer e não deixar a menor dúvida sobre um fato ocorrido esse final de semana.
Eu estava com minha família, esposa e 3 filhos, numa festa de casamento no conjunto residencial onde morei por 8 anos em Rio das Ostras, cercado de amigos, familiares e crianças.
Por volta das 21:30 minha filha de 6 anos de idade, chega a mim, com várias amiguinhas, chorando muito dizendo que tinha sido agredida, levando 3 socos violentos na cabeça de um menino bem maior que ela, um adolescente de 13 anos que não é morador do condomínio, dei a mão a ela e fui averiguar o ocorrido. Por surpresa o tio do agressor, pegou o carro e entrou numa rua do condomínio onde não tem saída e estavam alguns brinquedos da minha filha e os atropelou destruindo o seu skatenet. Repreendi VERBALMENTE o adolescente e o tio visivelmente alterado começou a discutir comigo, por surpresa vários pais foram se aproximando dizendo que esse adolescente agrediu várias crianças, inclusive mais de 6 pais relataram por escrito nesse dia no livro de ocorrência do condomínio, inclusive já estão com meu advogado a cópia desses relatos.
O tio e o menor agressor foram a delegacia e prestaram queixa contra mim alegando agressão minha. Isso nunca aconteceu e será provado!
Não houve agressão alguma vindo da minha parte! Nenhuma!
Existem diversas testemunhas que estavam por perto!
Minha vida sempre foi dedicada ao esporte e as crianças, hoje sou pai de 3 filhos e nunca levantaria um dedo a uma criança.
Essa é a única verdade!
Vamos processa los!
Tenho certeza absoluta que a justiça será feita e os caluniosos punidos!
Raphael Thuin
Vários moradores do Terras de Leripe registraram no livro de ocorrências do condomínio queixas e relatos de violência praticada contra os seus filhos pelo menor de 12 anos, na grande maioria dos casos mais novos do que ele. As agressões às crianças teriam ocorrido no dia da festa e em outras ocasiões também. Os moradores pedem a proibição ao acesso do menor de 12 anos ao condomínio. Confira:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]