Eleva chega a Campos
21/09/2017 15:42 - Atualizado em 21/09/2017 17:26
O Alpha fechou uma parceria com a conceituada Eleva Educação. O sistema da plataforma de ensino Eleva já será implementado no ano que vem na escola campista e o seu lançamento oficial ocorrerá na próxima terça-feira. A Eleva é fruto do sonho do homem mais rico do Brasil, o carioca Jorge Paulo Lemann.
Lemann sonhava em construir uma rede de escolas de alta qualidade acadêmica, empreendendo, através de sua Gera Venture Capital, a Eleva Educação, que criou a plataforma de ensino Eleva. Hoje a Eleva conta com cinco grandes redes de escolas próprias nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. No Rio, fazem parte do grupo as redes Ponto de Ensino (Pensi) e Sistema Elite de Ensino.
Neste ano foi fundada por Lemann uma escola modelo, a Escola Eleva, em Botafogo, cuja matrícula foi motivo de disputa e fila de alunos. Entre os resultados já apresentados pela Eleva Educação estão classificar 5 escolas entre as 30 melhores do Brasil no Enem, 3 escolas entre as 3 melhores do Rio (todas Pensi) no Enem e alto índice de aprovação em carreiras e instituições disputadas, como medicina e IME/ITA.
Além das escolas próprias a Eleva Educação tem parceiras, como no modelo adotado com o Alpha em Campos, onde implanta a sua plataforma de ensino e transfere know-how. Jorge Paulo Lemann é dono também de inúmeras outras empresas multinacionais, como AB Inbev (maior rede de cervejarias do mundo), Burger King, Kraft Heinz, além de Submarino, Lojas Americanas e ShopTime.
Fontes: O Globo, Gazeta do Povo, Segs, GQ Brasil e O Dia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]