Grupo IMNE traz tecnologia de ponta em medicina nuclear
15/09/2017 20:47 - Atualizado em 15/09/2017 20:48
O Grupo IMNE, buscando resgatar a história do seu surgimento nos anos 70, está inaugurando um novo conceito em medicina nuclear em Campos e região, através do Instituto de Medicina Nuclear de Campos (IMNEC), recém instalado nas dependências do Hospital Dr. Beda, obedecendo às normas do Comitê nacional de energia nuclear – CNEN.
A equipe médica do IMNEC conta com profissionais especializados, tendo a frente, como responsáveis técnicos, o Dr. Diego Franco. médico nuclear com especialização na UFRJ e subespecialização em PET-CT pelo Centro de Diagnóstico por Imagem (CDPI), e o Dr. Carlito Lessa, cardiologista nuclear com subespecialização em cintilografia miocárdica pelo CDPI e doutor em cardiologia pela UFRJ.
O grande diferencial deste serviço é o recém adquirido aparelho de SPECT-CT Optima NM/CT 640 da General Eletrics, que traz a tecnologia de aquisição híbrida (medicina nuclear e tomografia computadorizada), permitindo a fusão de imagens funcionais e anatômicas.
O IMNEC será pioneiro nesta tecnologia no interior do estado do Rio de Janeiro. Ela permite maior precisão e confiabilidade nos resultados, proporcionando melhor qualidade de imagens. O equipamento possui o software Evolution, que permite redução de 50% da dose de radiação e do tempo de duração do exame em relação a cintilografia convencional.
O SPECT-CT permite a realização de exames do coração, tireoide, paratireoide, ossos, rins, cérebro, pesquisa e tratamento de alguns tipos de câncer entre outras diversas indicações.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]