Escritório de advocacia Miller é vítima de fake news
14/09/2017 18:10 - Atualizado em 15/09/2017 20:53
As redes sociais e suas fakes news fizeram mais uma vítima em Campos. O conceituado escritório de advocacia Miller, comandado pelo respeitado Dr. Fernando Miller, emitiu hoje uma nota de esclarecimento a cerca de falsas notícias que circulam em redes sociais, em especial no WhatsApp, ligando a sua empresa ao ex-Procurador da República Marcelo Miller.
Marcelo Miller, como tem sido noticiado amplamente pela mídia nacional, é suspeito de ter feito jogo duplo na delação da JBS, tendo sua prisão pedida pelo Procurador Geral da República Rodrigo Janot. A única coisa que ele tem em comum com o escritório campista, um dos principais da cidade, é o sobrenome. Mais nada. Nem parentesco, nem relação profissional.
Dr. Fernando Milller até tem um filho Procurador da República, Thiago Simão Miller, mas que mora no estado do Rio, jamais atuou em Brasília, e atua em São Gonçalo. A falsa notícia vem circulando nas redes sociais e, o pior sempre nestes casos, vem sendo repassadas por usuários, alguns até esclarecidos, que repassam a frente o que não sabem se é verdade, ávidos por serem repórteres por um segundo, no que antigamente se chamava de fofoca.
Recentemente eu mesmo fui vítima de fake news, como relatei aqui, após uma brincadeira irresponsável e infame aproveitada politicamente por rosáceos. Vale sempre o alerta: não repasse a frente o que não sabe se é verdade. Quando não é notícia de um veículo de comunicação, é grande a chance dela não ser verdadeira.
Confira abaixo a nota de esclarecimento:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]