Votação da redução da maioridade penal é adiada! #ReduçãoNão!
27/09/2017 13:03 - Atualizado em 27/09/2017 14:15
VITÓRIA! A votação da redução da maioridade penal, que estava programada para acontecer hoje (quarta, dia 27), na CCJ do Senado (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania), foi adiada para acontecer daqui a 30 dias. O adiamento foi possível graças à pressão das ruas contra esse crime cometido contra a juventude. Não queremos falsas soluções pra violência, queremos educação, cultura, emprego e oportunidades para a juventude!
Pressione os senadores e receba os próximos passos da campanha "Amanhecer contra a redução", no site: www.reducaonaoesolucao.com.br
Temos 30 dias para dizer que #ReduçãoNãoÉSolução e impedir a aprovação dessa PEC que vai levar milhares de jovens para a cadeia. São 30 dias para fazemos protestos, caravanas para Brasília, pressionarmos por e-mail, redes sociais, telefone e ao vivo cada um dos senadores que têm a vida da juventude nas mãos. São 30 dias para colocar essa pauta no centro das mobilizações e para defender o futuro do Brasil. 30 dias para dizer que não queremos falsas soluções para a violência.
Nenhum país que reduziu a maioridade penal reduziu a violência!
“Seria o maior retrocesso nos direitos da criança e do adolescente no Brasil”, diz o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil. Segundo o órgão, a redução descumpre convenções internacionais assinadas pelo Brasil e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
“Reduzir a maioridade penal não resolverá o problema da segurança e dos altos índices de violência. No Brasil, os adolescentes são hoje mais vítimas do que autores de atos de violência. São eles que estão sendo mortos”, diz a Unicef.
O Brasil tem a 4° maior população carcerária do mundo e um sistema prisional superlotado com 500 mil presos. Só fica atrás em número de presos para os Estados Unidos (2,2 milhões), China (1,6 milhões) e Rússia (740 mil).
O sistema penitenciário brasileiro NÃO tem cumprido sua função social de controle, reinserção e reeducação dos agentes da violência. Ao contrário, tem demonstrado ser uma “escola do crime”.
Portanto, nenhum tipo de experiência na cadeia pode contribuir com o processo de reeducação e reintegração dos jovens na sociedade.
#ContraARedução #ReduçãoNão #ReduçãoNãoÉSolução #ContraAReduçãoDaMaioridadePenal

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Thaís Tostes

    [email protected]