TSE manda soltar Garotinho imediatamente
27/09/2017 16:40 - Atualizado em 27/09/2017 18:28
Rosinha falou sobre decisão
Rosinha falou sobre decisão / Aldir Sales
Em resposta à petição protocolada pela defesa comunicando que até agora, mais de 15 horas após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que revogou a prisão domiciliar e as demais medidas cautelares impostas ao ex-secretário de Governo Anthony Garotinho, o ministro-relator Tarcísio Vieira encaminhou despacho ao TRE determinando a imediata soltura.
Porém, a decisão anterior do TSE já estava com o juiz da 100 Zona Eleitoral, Ralph Manhães, para despacho. Ele já expediu o alvará e comunicou à Seap para retirada da tornozeleira eletrônica.
Em frente à casa de Garotinho, na Lapa, a ex-prefeita Rosinha criticou a demora para a efetivação da soltura de Garotinho.
Desde a manhã desta quarta-feira (27), militantes se concentram em frente à “casinha da Lapa”, onde prestam apoio ao ex-governador. Nesta tarde, um trio elétrico chegou à Lapa, onde se encontram também o filho dos ex-governadores Wladimir Garotinho e políticos do grupo, como Patrícia Cordeiro, Auxiliadora Freitas, Albertinho e Edilson Peixoto.
A decisão — Por maioria, o TSE decidiu, na noite dessa terça-feira (26), pela revogação da prisão domiciliar que o ex-governador Anthony Garotinho (PR) cumpria desde 13 de setembro, após condenação no caso Chequinho. O plenário também revogou medidas cautelares e deferiu a retirada de tornozeleira eletrônica. 
Atualização nas informações.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]