Pezão anuncia Fundo para Segurança com 5% dos royalties
24/09/2017 13:24 - Atualizado em 24/09/2017 13:36
Governando o Rio de Janeiro em uma de suas piores crises, Luiz Fernando Pezão (PMDB) falou à Folha da Manhã, em entrevista ao editor de Política Aldir Sales publicada na edição de hoje, e disse que quer deixar um legado diferente do que recebeu.
Ao comentar a respeito de Sérgio Cabral, seu sucessor e atualmente preso, Pezão afirmou: "quem errou está pagando”. 
Hoje, também, no Parque Olímpico, palco do Rock in Rio, Pezão anunciou a criação de um fundo de segurança para a cidade do Rio.
Pela proposta, será usada parte dos recursos dos royalties do pré-sal, que hoje vão para o Fundo de Conservação Ambiental (Fecam), para a Segurança.
Pezão destacou que vai enviar para a Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) na próxima semana uma emenda constitucional para destinar 5% dos royalties do petróleo para a segurança:
- Estamos mandando uma emenda constitucional para a Assembleia nessa semana, no qual destina 5% dos royalties do petróleo para a segurança. Dos 10% que vão para o ambiental, vamos tirar 5% e colocar na segurança pública e garantir as integração com a prefeitura nas operações legais para melhorar as policiais militar e civil. Ano que vem serão, mantendo a produção como está, e a produção do pré-sal vai crescer, R$ 197 milhões que vamos aportar. Esse fundo de segurança permite ainda que a iniciativa privada invista em segurança e abata em impostos.
O projeto do Executivo precisará do apoio de 42 dos 70 deputados para ser aprovado. A ideia é usar os recursos não apenas para equipar os órgãos de segurança, mas também implantar projetos de cunho social em comunidades carentes, principalmente naquelas onde já foram instaladas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).
(Fonte: O Globo)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]