Rosinha, Wladimir e Clarissa em defesa de Garotinho
13/09/2017 18:21 - Atualizado em 13/09/2017 20:20
O perfil do ex-secretário de Governo Anthony Garotinho foi apagado no Facebook após sua prisão na manhã desta quarta-feira, quando estava ao vivo na rádio Tupi. Mas sua esposa, a ex-prefeita Rosinha e seus filhos Clarissa e Wladimir utilizaram a rede social com depoimentos em apoio ao pai:
Rosinha:
"Não tenho vergonha da prisão do meu marido, tenho vergonha da justiça do meu Estado."
Há anos meu marido, Anthony Garotinho, vem denunciando os corruptos que sugam o dinheiro do povo, seja nesse Estado ou no Brasil. Alguém acredita que se não fossem as denúncias dele a quadrilha de Cabral estaria desmontada? O que aconteceu hoje é uma vergonha e se trata de vingança e ameaça.
A vingança do promotor Leandro Manhães, que foi acusado pelo meu marido de participar de uma organização criminosa e por isso reponde a um procedimento de investigação criminal (PIC) que corre em segredo de justiça.
A ameaça do Sr Luís Zveiter, que ontem durante uma audiência de conciliação ao ser perguntado pelo juiz se aceitaria se retratar sobre atos de corrupção praticados pelo sr Zveiter, além de não aceitar, disse mais, que desejava fazer uso da exceção da verdade para provar inclusive crimes mais graves cometidos por aquele que se acha o todo poderoso da justiça do rio.
A decisão de hoje, não tenham dúvida, reflete o que aconteceu na audiência de ontem. Eles querem impedir meu marido de preparar os documentos que comprovam os crimes cometidos pelo desembargador Luís Zveiter, que aliás muitas deles estão sendo investigados pelo CNJ.
Diferente de políticos que são acusados de enriquecer, adquirir patrimônio e comprar barras de ouro, nossa família leva uma vida modesta e meu marido está sendo acusado tão somente de ter autorizado a distribuição de benefício social para pessoas carentes.
A decisão além de absurda, arbitrária e teratológica, mostra que quando se mexe com bandidos que estão infiltrados em outros poderes, a medida são tomadas não contra os acusados e sim contra os acusadores.
Que país é esse? Que justiça é essa?".
Clarissa:
"Não calarão a voz do Garotinho
Não há no Brasil uma voz que tenha denunciado tantos corruptos de alto escalão como o Garotinho. Em denúncia à Procuradoria Geral da República, ele apresentou denúncia contra mais de 150 políticos, agentes públicos, empresas e juízes que roubaram o Brasil e sobretudo o Rio de Janeiro.
Durante muitos anos foi uma voz pregando no deserto, mas o tempo está mostrando quem tinha razão.
Garotinho foi o primeiro a denunciar Sergio Cabral por diversos crimes de corrupção, enriquecimento ilícito e desvio de dinheiro público. Hoje ele está preso e o Brasil se espanta com tamanha roubalheira que veio à tona!
Garotinho denunciou Sergio Cortes, ex secretário de saúde de Cabral, por propina em OSS e superfaturamento nos contratos da saúde. Hoje, ele também está preso e a saúde do nosso Rio está em estado terminal.
Garotinho denunciou Wilson Carlos, ex-secretário de governo de Cabral, por recebimento de propina em contas no exterior. Ele também está preso!
Garotinho denunciou Arthur Cesar Soares, o Rei Arthur, que comprou as Olimpíadas, era o detentor dos maiores contratos no Governo Cabral. Ele está foragido da polícia.
Garotinho denunciou José Carlos Bezerra, operador de propinas da Gangue dos Guardanapos. Também faz companhia a Cabral no presídio.
Garotinho denunciou Ary Costa Filho, considerado o "um dos homens da mala" de Cabral. Está preso também.
Garotinho denunciou o empresário Marco Antonio de Luca, aquele que aparece com guardanapo na cabeça ao lado de Cabral. Preso também!
Garotinho denunciou Hudson Braga, ex secretário de obras de Cabral e Pezão, por obras superfaturadas e desvio de dinheiro público nas obras do Maracanã e Da Região Serrana. Também está atrás das grades.
Garotinho denunciou Carlos Emanuel de Souza (conhecido como Avestruz), sócio numa empresa de fachada de Cabral (SCF Publicidade) que era utilizada para receber propina. Preso também!
Poderia ficar aqui citando mais uma dezena de autoridades denunciadas pelo Garotinho que já foram presas ou que ainda serão!
Agora, movido por vingança, um promotor de Campos, que já foi denunciado há mais de 2 anos pelo Garotinho ao Ministério Público Estadual, se juntou a setores do judiciário em Campos e no Rio de Janeiro para culminar numa sentença de prisão domiciliar contra o Garotinho "por suposto crime eleitoral na distribuição do programa Cheque Cidadão em Campos". Um "crime" onde ele não era candidato a nada, nem a Rosinha, e o candidato apoiado por eles perdeu a eleição.
Curioso é que a sentença foi dada logo após a audiência de conciliação que aconteceu ontem entre Garotinho e o ex-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Zveiter. Garotinho não aceitou acordo, e ainda disse que irá arrolar testemunhas e apresentar documentos com provas contra Zveiter, sem duvida nenhuma o mais poderoso de todos que ele já denunciou até agora!
Na decisão, Garotinho fica proibido de fazer o programa de rádio, dar entrevistas e se defender. O que o juiz que deu a sentença tanto teme que ele fale? Mas nós podemos falar por ele.
Temos Fé que a verdade será revelada!
A história não permitirá que ele seja confundido com os ladrões do nosso Estado como querem nossos adversários.
Não calarão a voz do Garotinho!!!
Estamos com você, Pai!"
Wladimir Garotinho:
"Estamos unidos, estamos em família e estamos em paz.
Existe prisão em acusação de crime eleitoral? Ainda mais o crime em questão sendo distribuição de benefício social?
Não existe, mais a sentença em Campos contra o Garotinho já era esperada e cantada aos quatro cantos pelos abutres do judiciário campista.
Haviam medidas cautelares impostas e uma delas seria a de não comparecer em sua cidade natal, Campos dos Goytacazes, agora a medida é prisão domiciliar em Campos, faz sentido? Pra mim faz!
Essa semana o ibope da rádio Tupi onde Garotinho tem sem programa diário, ultrapassou a incrível marca de 400 mil ouvintes por minuto, um recorde entre todas as emissoras, o que fez sua popularidade aumentar de forma cavalar no eleitorado popular.
Já no dia de ontem, houve uma tentativa de conciliação proposta pelo tribunal entre Garotinho e Luiz Zveiter, que foi acusado de vários crimes. Não houve acordo porque Garotinho disse que irá provar e apresentar novos documentos, o que fez Zveiter se sentir perplexo e acuado.
No mínimo suspeito que se tenha ocorrido hoje esse fato, já que desde o início tem se afirmado que é Zveiter por trás de toda essa operação midiática chamada de Chequinho.
Obrigado pelas muitas mensagens de carinho e apoio, nossa família é forjada na luta e protegida pelo Senhor dos Senhores".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]