Morre o advogado Francisco Martins
07/09/2017 01:24 - Atualizado em 07/09/2017 14:46
Morreu, na noite de desta quarta-feira (6), o advogado Francisco Martins.
Especialista em direito eleitoral, professor da Universidade Estácio de Sá e mestre em Direito Público, Francisco enfrentava, desde o final do ano passado, a maior batalha de sua vida: Um câncer agudo na medula óssea.
A primeira parte do tratamento contra a leucemia foi realizada em Muriaé, Minas Gerais. Em janeiro, alunos e amigos se mobilizaram e chegaram a ir a Muriaé para um mutirão de doação de sangue.
No início de agosto, foi liberado para tratamento em Campos.
Muito querido por alunos e colegas de profissão, Francisco lidou com a doença de maneira muito clara, desde o início, compartilhando no Facebook as evoluções, conquistas e até algumas dores, sempre esperançoso e com muita fé na cura, como mostra sua última postagem, de 20 de agosto (Confira na imagem).
Foi um guerreiro que enfrentou a batalha com dignidade, força e fé.
Aos familiares e amigos, meus mais profundos sentimentos.
Atualização: O sepultamento ocorrerá às 15h, no Campo da Paz.
Como disse, agindo de maneira muito clara nas redes sociais sobre sua doença, também através delas está havendo grande repercussão da morte de Chiquinho, como era conhecido. Confira abaixo:
Carlos Alexandre de Azevedo Campos, advogado:
"Valeu a luta, Francisco Martins. Vc foi guerreiro do começo ao fim. Deixou um aprendizado de esperança, humildade, força de vontade e vontade de viver. Uma luta invejável pela vida. Merece ir em Paz com sobras".
Joca Muylaert, político:
"Triste ao tomar conhecimento da viagem do Dr. Francisco Martins.
Lutador nesses últimos meses de uma briga difícil que suponho imaginar. Homem de bem. Esperança e fé em um novo dia de vida e vitória lhe fortaleciam. Travou uma bela luta junto ao judiciário eleitoral ao lado do irmão Eurico Toledo e seus amigos de Brasília em defesa do Partido Verde quando da candidatura a prefeito do nosso companheiro Walter Silva Jr., entre tantos outros momentos que sempre esteve disponível a nossa agremiação sempre fazendo questão de frisar que "faço pelo reconhecimento e respeito às causas defendidas por vocês, grandes e puros sonhadores". Impossível não me lembrar destas palavras... Sempre com um trato generoso e amigo. Meus sentimentos aos parentes e amigos".
Juca Pinto, empresário:
"Amigo vá em Paz. Você foi e sempre será um grande exemplo de Coragem e Fé".
Ivanildo Cordeiro, empresário:
"Descanse em paz amigo!"
Maxsuel Barros Monteiro, advogado
"LAMENTÁVEL PERDA. COMO LHE ERA PECULIAR , JAMAIS DESISTIU DE LUTAR. VÁ EM PAZ AMIGO FRANCISCO MARTINS. QUE DEUS CONFORTE A FAMÍLIA".
Auxiliadora Freitas, ex-vereadora:
"Triste , muito sentida.. acabo de saber do falecimento do querido Dr. Francisco Martins. A família nossos sentimentos. A ele céu".
Cléber Rodrigues, jornalista:
"No ano passado tive o privilégio de contar a história de um guerreiro!
No tribunal da vida, o advogado Francisco Martins defendeu sua causa mais importante: a luta contra uma leucemia. Foi um exemplar combatente!
Não considero sua despedida do plano físico como uma derrota. Em vida, Francisco nos ensinou muito com sua forma simples e guerreira de ser. Foi extremamente vitorioso!
Ficam o legado, o exemplo de luta e a amizade que construiu.
Meus sentimentos à família e amigos!"
Cilênio Tavares, jornalista:
"Chiquinho, que é como a gente o tratava no tempo de grupo jovem, era um cara pra cima, agregador. Triste com sua partida. Deus conforte a família".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]