O Reino Encantado da Pedra Preta
25/09/2017 11:16 - Atualizado em 25/09/2017 11:21
Artigo de Charles Ferreira Machado
Enquanto nosso Pequeno Príncipe e sua Princesa recebem mensalmente algo em torno de em números redondos R$ 30.000,00 (trinta mil reais) mensais e sempre em dia dos cofres da combalida prefeitura, isso sem falar nos parentes e “irmãos” que orbitam igualmente sobre os cofres públicos, todos com generosos e polpudos salários que logicamente, nunca atrasam, o povo sofre.
Recentemente, presenciamos mais uma dessas maravilhosas excursões a outro reino encantado, Brasília, sempre às expensas do erário é claro, Capital aliás que, desfruta de ótima rede hoteleira e de bons e caros restaurantes. De certo que os membros da caravana além dos belíssimos salários mensais, fizeram ainda jus às diárias, afinal, ninguém é de ferro, e o dinheiro é público.
Uma vez mais, a cantilena é a das tais emendas milionárias e salvadoras da pátria que estão à caminho. Aliás, sobre o tema, o Sr. Thiego Ladeira esclareceu muito bem em uma rede social o mecanismo de funcionamento, afim de demonstrar à população a verdade sobre às tais emendas, que em tese, são a justificativa para às excursões ao Distrito Federal, quando na verdade, está em curso uma grande negociação visando às eleições de 2018.
Até quando pretendem insistir neste tipo de encanto para a população ? Cuidado! Tudo tem limite.
Do outro lado, a realidade é bem outra. Demissão em massa dos RPA’s sem ao menos dignar-se efetuar o pagamento das verbas a que fazem jus os trabalhadores que deram seu suor; professores das creches municipais sem salários, não obstante generosos repasses do FUNDEB que entre outras coisas destinam-se a tal finalidade; péssimo atendimento na área de saúde, sem falar nos exames de rotina para diagnósticos médicos que não são realizados, sequer agendados; o fechamento da clínica de fisioterapia em Retiro do Muriaé por falta de pagamento pelos serviços, o total abandono do grande e portentoso distrito de Raposo; sem falar nas péssimas condições do piso de nossas ruas e o trânsito totalmente caótico sem ordenamento primário, e a total ausência de liderança na área de comércio e indústria visando a geração de empregos e renda para nossa população.
Enquanto esse triste e aterrorizante filme está rolando bem em frente aos olhos dos passivos (até quando) moradores da Pedra Preta, nossa Câmara de Vereadores, continua como divulgado amplamente, em parceria com o Executivo.
Resta no entanto saber por quanto tempo mais a população vai assistir de forma compassiva essa peça ? Senhores, juízo! Até a paciência é finita. Aguardo para ver para onde irão todos esses personagens quando o povo acordar e perceber que no reino encantado da Pedra Preta, só os amigos do Rei é que estão se dando bem.
*Charles Ferreira Machado é advogado

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]