Quadrilha de fraudadores de licitações públicas é desbaratada
Sucesso total para a Polícia Civil do Rio, a conclusão da Operação “Gigabyte” ontem, 14 de agosto, com participações efetivas da 35ª DP de Itaocara, 155ª  de São Sebastião do Alto, 142ª de Cambuci, 141ª de São Fidélis, 144ª de Bom Jesus do Itabapoana, 139ª Porciúncula e da 136ª de Santo Antônio de Pádua e da delegacia do município Guaçuí, no Espírito Santo, para acabar com uma quadrilha especializada em fraude de licitações.
Ocorrerem duas prisões cautelares e busca e apreensão, de Michel Ângelo Machado de Freitas e Vandir Dias de Freitas, dono da VDS Sistemas.

Em Itaocara, foram efetuados mais mandados de busca e apreensão em quatro residências no Centro, Caxias, Adolvane e em Portela, com apreensão de diversos documentos e computadores.

 A organização criminosa fraudava licitações na contratação de serviços de informática e assessoria para Câmaras de Vereadores de Itaocara e São Fidélis, além da Caixa de Assistência, Previdência e Pensões dos Servidores Públicos Municipais de Miracema (CAPPS).


Ronaldo Cavalcante, delegado titular de Itaocara,  disse que os envolvidos estão indiciados pelos crimes de lavagem de dinheiro, crimes contra a administração pública, supressão de documento público, prevaricação, sonegação fiscal entre outros.
Oito pessoas foram conduzidos para serem ouvidos em inquérito.

Com informações do site SFN-São Fidélis Notícias e Folha Itaocarense

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]