Varre-Sai Festeja Semana da Pátria com Fervor Cívico
12/09/2017 12:05 - Atualizado em 12/09/2017 12:06
Escolas de Varre-Sai celebram centenário da Lira Santa Cecília no desfile cívico
 O desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência aconteceu em Varre-Sai, cidade do Noroeste Fluminense na recente tarde do dia seis de setembro , quando 16 escolas do município, além do Tiro de Guerra e Lira Santa Cecília, puderam mostrar o amor à pátria e civismo na rua Felicíssimo Faria Salgado. As solenidades foram iniciadas com o hasteamento das bandeiras na Praça Antônio Camilo, no centro da cidade.
 
A grande homenageada da tarde foi a Lira Santa Cecília que este ano comemorou 100 anos de fundação. Várias apresentações e homenagens foram prestadas à banda que abriu o desfile. A história da Lira recebeu destaque especial com desfile de quadros dos presidentes, homenagens aos músicos atuais e menções em diversas apresentações. O atual presidente da Lira, Waldir Fabri, comentou que ele os demais integrantes se emocionaram com as homenagens.
 
Conforme anunciado anteriormente, durante o desfile cívico, foram apresentados também a Bandeira, Estandarte e Nome da Banda Marcial de Varre-Sai, escolhidos através de um concurso. A banda Giuseppe Tupini, formada durante o ano com os instrumentos adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promoveu um resgate dos antigos desfiles cívicos, encantando a todos com sua apresentação.
 
“Por um momento, esquecemos todas as nossas diferenças e nos unimos para mostrar a força que a Educação tem”, afirmou o secretário de Educação e Cultura de Varre-Sai, Carlos Alberto da Silva.
 
O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, ao lado do vice-prefeito João Said, secretários municipais, vereadores e demais autoridades municipais estiveram acompanhando o evento.
 
“Parabenizo às escolas pelo momento oportunizado à população de Varre-Sai, pois além de recuperá-lo, precisamos manter viva a tradição dos desfiles cívicos no nosso município”, destacou o prefeito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]