Alexandre da AutoEscola Escreve sobre Democracia e Liberdade de Expressão
DEMOCRACIA e LIBERDADE DE EXPRESSÃO
Alexandre Pereira da Silva*

Democracia é o governo em que o povo exerce a soberania, direta ou indiretamente. No entanto, há pessoas que desconhecem essa máxima e criam uma série de subterfúgios – inclusive ditatoriais – com o intuito de se tornarem soberanos e ‘eternos’.
O PODER É O POVO, QUE PRECISA SEMPRE, SER RESPEITADO E OUVIDO
Sempre respeitei a democracia, inclusive quando saímos derrotado de um processo eleitoral, e continuarei respeitando, sempre! Uma das coisas que mais me orgulho, quando estive presidente da Câmara de Itaperuna, foi justamente o fato de conceder a  todo cidadão o direito de se expressar na tribuna. É importante que todos tenham a consciência de que a democracia, nos brinda, por exemplo, com a liberdade de expressão, pautada nos quesitos da Lei, obviamente.
Ainda bem que as redes sociais vieram justamente atender às necessidades e anseios da população, nesta verdadeira tribuna livre. Fico feliz por ver as pessoas se manifestarem no Facebook e em outras redes, mesmo tendo gente achando que pode cercear o direito dos outros terem suas próprias opiniões.
A  liberdade de expressão e as divergências de opiniões precisam ser respeitadas, senão, corremos sério risco de retornarmos à Idade das Trevas
*Ex-presidente da Câmara de Itaperuna
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]