SJB: Alex Firme é exonerado do Meio Ambiente e voltará à Câmara
20/09/2017 08:25 - Atualizado em 20/09/2017 15:49
O vereador Alex Firme (PP), que estava licenciado da Câmara para exercer o cargo de secretário de Meio Ambiente, teve sua exoneração da pasta publicada, a pedido, no Diário Oficial desta quarta-feira (20). Com a movimentação, Alex pode voltar à Câmara já na sessão desta quarta, a partir das 9h, na cadeira que ficou sendo ocupada pelo suplente Jonas Gomes (PP).
Os motivos do pedido da exoneração de Alex não foram divulgados oficialmente. Elogiado pela atuação principalmente nas questões ligadas ao projeto de contenção do avanço do mar em Atafona, o vereador já tinha sua saída especulada nos bastidores da política sanjoanense. Alex foi condenado em primeira instância na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) da operação Machadada — na qual também foram condenados a prefeita Carla Machado (PP), o vice Alexandre Rosa (PRB) e o ex-prefeito Neco (PMDB). Em segunda instância, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ainda não confirmou o resultado do julgamento, já que ainda falta um voto, que foi pedido vista, em uma das preliminares apresentadas. Contudo, no mérito, a Corte já decidiu pela manutenção da condenação.
Com a confirmação da condenação em segunda instância, a saída de Alex, circulava nos bastidores, seria inevitável — devido à lei da ficha limpa.
A subsecretária de Meio Ambiente Joiciara Pedra fica, a princípio, responsável pela pasta. A expectativa agora é se haverá novas mudanças na Câmara ou se o suplente Jonas vai ganhar cargo de confiança no governo. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]