Humor para entender a desastrosa política brasileira
Antônio Filho 18/09/2017 21:57 - Atualizado em 18/09/2017 21:59
A série “Filhos da Pátria”, que estreia nesta terça-feira (19), promete uma interessante análise do que seria o “começo” da corrupção política do Brasil, contando, a partir do dia 8 de setembro de 1822, a nova formatação que a Independência tentou trazer ao país.
A família Bulhosa
A família Bulhosa / Globo - Estevam Avellar
Parecia ser a solução de todas as mazelas que atingiam a antiga colônia e, ao mesmo tempo, marcava a origem da identidade brasileira. Conforme divulgado pela TV Globo, “Filhos da Pátria” é uma crônica cotidiana sobre o Brasil do século XIX, sob a ótica da família Bulhosa, de classe média: pessoas comuns, anônimas, situações que os livros de história não contam, que acompanham a formação da nossa essência e refletem o que somos hoje.
A série tem criação e redação final de Bruno Mazzeo, direção artística de Mauricio Farias e direção de Mauricio Farias e Joana Jabace. Assim como em “O Quinto dos Infernos”, de Carlos Lombardi, exibida em 2002, a nova série mostrará, com humor, nossa trágica “novela” política.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Antonio Filho

    [email protected]

    Antônio Filho é jornalista. Desde 2004, apresenta e produz programas de TV. Autor do livro "Telejornalismo Campista", pesquisa sobre mídia televisiva há 10 anos. No Blog, bastidores, novidades e comentários sobre o universo da televisão serão os destaques.