Menor morre em troca de tiros com a polícia na Baixada
Ana Laura Ribeiro e Matheus Berriel 18/08/2017 12:05 - Atualizado em 21/08/2017 16:43
134ª DP - Delegacia de Policia
134ª DP - Delegacia de Policia / Folha da Manhã
Uma troca de tiros resultou na morte de um adolescente na noite da última quinta-feira (17), na rua do Fogo, em Campo Novo, na Baixada Campista. O menor, de 14 anos, estava na garupa de uma motocicleta quando acabou sendo baleado, morrendo no local. Este foi 5º homicídio do mês de agosto e 107º deste ano.
De acordo com informações do comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Fabiano Souza, os policiais da 2ª Seção (P2) foram até o local para verificarem uma denúncia de carro clonado, e o veículo estava em local próximo de uma suposta boca de fumo, onde havia traficantes armados.
Assim que os militares entraram na rua, os criminosos começaram a atirar. A polícia revidou, e o tiroteio durou mais de uma hora. Os policiais passaram para outra rua e solicitaram reforço. As equipes de reforço também foram recebidas a tiros. Após ser baleado, o menor caiu da moto e morreu antes da chegada do socorro. Ainda não há confirmação de onde teria saído o disparo que atingiu o menor.
— Não posso falar, porque não sou perito. Mas houve uma troca de tiro entre a Polícia Militar e os meliantes. Pode ter sido tiro nosso, sim, mas não tenho como afirmar. Não sou perito, e o laudo da perícia ainda não foi divulgado. O que posso dizer é que a polícia tem trabalhado para reprimir o tráfico de drogas na região — afirmou o tenente-coronel Fabiano.
Próximo ao corpo do adolescente foi encontrado um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e três intactas. O caso foi registrado na 134ª Delegacia Policial (DP), no Centro, e o corpo do menor, encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS