Morre em Campos o monge beneditino Dom Beda Gonçalves
17/08/2017 18:52 - Atualizado em 21/08/2017 16:24
Dom Beda
Dom Beda / Divulgação
Morreu na manhã desta quinta-feira (17), vítima de infarto, o monge beneditino Dom Beda Gonçalves de Andrada e Silva. De acordo com a Diocese de Campos, o religioso chegou a ser socorrido, mas morreu antes da chegada à unidade hospitalar. O corpo do monge está sendo velado no mosteiro na localidade de Mussurepe. Dom Beda era do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro e estava em Campos por mais de duas décadas. 
O bispo de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, celebra nesta quinta-feira, às 19h, a missa exequial, e o corpo permanece sendo velado no mosteiro campista, de onde será levado na madrugada desta sexta-feira (18) para sepultamento no mosteiro na cidade do Rio de Janeiro.
Em nota, a coordenação da Pastoral da Comunicação da Diocese de Campos lamentou a perda e solidariza a comunidade religiosa no Rio de Janeiro. Padre Maxiliano Barreto destacou a presença do religioso, que por décadas manteve a presença monástica na cidade, e com zelo pastoral sempre estava disponível para o atendimento nas comunidades na paróquia Nossa Senhora das Graças.
— Lamentamos a perda de Dom Beda. Por décadas serviu a nossa igreja diocesana. Neste momento, nos unimos à comunidade beneditina por este momento de dor pela perda. Dom Beda foi um missionário a levar a Palavra de Deus aos confins desta terra campista, sempre colaborando com a comunidade paroquial de Baixa Grande. Unidos na oração — disse Padre Maxiliano Barreto, da Comunicação da Diocese de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS