Flamengo bate Atlético/GO com show de Vinícius Junior
19/08/2017 21:32 - Atualizado em 23/08/2017 13:33
Vinícius Junior marcou dois gols
Vinícius Junior marcou dois gols / Gilvan de Souza / Flamengo
Com show de Vinícius Junior, que marcou duas vezes, o Flamengo bateu o lanterna Atlético Goianiense, na noite deste sábado (19), na Ilha do Ururbu, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro foi a campo cheio de alterações por conta de suspensões e contusões e precisava da vitória para espantar o incômodo jejum de quatro jogos sem vencer.
O técnico Reinaldo Rueda, em sua primeira partida no estádio rubro-negro, lançou um ataque rápido e jovem para tentar superar a defesa do time goiano. E deu certo. Foram 15 finalizações ao todo, e o Fla soube controlar a partida e foi superior durante os 90 minutos, construindo o placar no segundo tempo, graças ao talento de dois jogadores da base: Vinicius Junior, que desequilibrou com dois gols, e Lucas Paquetá, que substituiu Felipe Vizeu e fez excelente partida.
Com a vitória por 2 a 0, o Flamengo chegou a 32 pontos e dorme na quinta posição da tabela. Agora, a equipe se concentra para a segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Botafogo, quarta-feira, no Maracanã. Pelo Brasileiro, o time volta a campo no domingo, na Ilha do Urubu, contra o Atlético Paranense, às 16h.
Devido à disputa da Copa do Brasil, Rueda escalou uma equipe bastante alterada do que o torcedor está acostumado a ver. Na lateral esquerda foi escalado o zagueiro Rafael Vaz. Na linha de frente, Geuvânio e Vinicius Junior foram lançados em cada ponta, com Lucas Paquetá atuando centralizado.
Precisando da vitória, e jogando em casa contra o último colocado da competição, o Flamengo entrou com intenção de controlar a partida desde o início, tocando a bola e esperando a melhor oportunidade. A primeira chance de gol surgiu aos oito. Pará cruzou da direita, a defesa deu rebote e Marcio Araújo chutou rasteiro, mas o goleiro Felipe Garcia espalmou para escanteio.
Com superioridade técnica, o Fla continuou ditando o ritmo da partida. Aos 15, Paquetá bateu muito bem uma falta na entrada da área, para mais uma defesa do goleiro atleticano.
O ritmo da partida esfriou. Apenas aos 38, o jogo teve um lance de emoção novamente, com Walter chutando de fora da área para boa defesa de Diego Alves, em sua primeira intervenção na partida. A resposta rubro-negra veio seis minutos depois. Vaz achou Paquetá na área. O camisa 39 tocou de primeira para Vinicius Jr, que chutou na zaga e a bola saiu em escanteio. No último minuto, Everto Ribeiro cobrou bem uma falta na entrada da área, mas Felipe defendeu e o árbitro Rodolpho Toski encerrou sem deixar bater o escanteio. Assim, o primeiro tempo terminou sem gols.
A segunda etapa começou com o Flamengo em cima. Logo aos dois minutos, Arão cabeceou na trave e levantou a torcida. O Rubro-Negro chegava com perigo. Aos nove, foi a vez de Paquetá assustar em mais uma cobrança de falta que passou perto do gol. Até que a bola resolveu entrar.
Vinicius Junior recebeu passe em profundidade, ganhou na corrida e chutou sem chances para o goleiro. Segundo gol dele pelo time profissional e na Ilha do Urubu.
O jovem atacante quase marcou mais um aos 27. Paquetá disputou no alto e a bola sobrou para Vinicius, que se antecipou à zaga e cabeceou tirando do goleiro, mas o lance acabou saindo para fora, passando rente à trave. Dois minutos depois, Diego deu ótimo passe deixando Vinicius na cara do gol. Como um atacante com anos de carreira, ele tirou o goleiro e tocou com calma para o fundo da rede.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS