Petrobras lança selo de 40 anos de produção na Bacia de Campos
31/08/2017 18:39 - Atualizado em 01/09/2017 15:02
Plataforma P-51, na Bacia de Campos
Plataforma P-51, na Bacia de Campos / Felipe Dana/Agência Petrobras
Em comemoração aos 40 anos de produção da Petrobras na Bacia de Campos, a Petrobras lançou, nesta quinta-feira (31), um selo e um carimbo comemorativos dessa trajetória. Para celebrar a ocasião, a companhia homenageou, na Base Imbetiba, 41 instituições parceiras, entre elas a Ompetro (Organização dos Municípios Produtores de Petróleo), Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), Marinha, ABESpetro (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo), Rede Petro BC, Acim (Associação Comercial de Macaé), Infraero, Corpo de Bombeiros de Macaé. O evento contou também com a presença de representantes das redes pública e particular de saúde.
O gerente geral da Unidade de Operações da Bacia de Campos, Marcelo Batalha, comemorou as parcerias estabelecidas com instituições e organizações ao longo desse período. "Completamos 40 anos de produção com a certeza de um futuro promissor para a companhia e para a região e, para tanto, esperamos continuar a contar com a colaboração e parceria de todas as instituições aqui representadas, fundamentais para que chegássemos até aqui, e outras tantas que venham somar esforços", afirmou.
Os selos postais trazem imagens de um trabalhador em alto-mar e símbolos do Brasil. O selo e o carimbo foram produzidos pela Casa da Moeda e pelos Correios. O selo ficará exposto na agência dos Correios de Macaé, localizada à rua Teixeira de Gouveia, 712, no Centro, e alguns exemplares estarão disponíveis para cessão aos interessados e colecionadores. Já o carimbo comemorativo ficará disponível por 30 dias na referida agência e, após esse período, será recolhido e enviado para o Museu Postal, localizado em Brasília, que incluirá a peça no acervo. O carimbo traz a marca dos 40 anos de produção da Petrobras na Bacia de Campos.
— O papel da filatelia é de justamente registrar a história do Brasil e de celebrar essa história para a população. Não poderíamos deixar de registrar esse marco de desenvolvimento do país, de uma unidade tão importante, que é responsável pela produção da maior parte da produção brasileira de petróleo — celebrou Leonardo Garcia de Lima, representante dos Correios. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS