Oásis de delícias na região da Pelinca
Paulo Renato Porto 11/08/2017 12:36 - Atualizado em 12/08/2017 19:10
Na Pelinca, 23 restaurantes participam
Na Pelinca, 23 restaurantes participam / Antonio Leudo
Em meio à recessão que assola o país, empresários do setor da gastronomia têm usado de criatividade e arrojo para driblar a crise, com eventos sazonais visando aumentar o faturamento em diferentes períodos do ano, a partir da criação da Liga Gastronômica de Campos. Desde o dia 7 que a Pelinca se tornou novamente um oásis de delícias em seus bares e restaurantes e pizzarias, com o II Festival de Massas & Vinhos, que tem o apoio da Folha da Manhã.
— O movimento tem aumentado gradativamente. A expectativa, é que cresça cada vez mais e se consolide de vez como mais uma atração da cidade. Por isso, temos estipulado valores acessíveis para que as pessoas tenham oportunidade de ir a mais de um restaurante — disse a empresária Carla Tinoco.
A Liga surgiu para desafiar a crise, lembra Carla, justamente num momento em que boa parte das pessoas tem sido levadas a corte forçado de despesas pessoais.
— A gente precisava se reinventar com novas idéias, criar oportunidades de melhorar o faturamento e driblar a crise— disse.
Outro proprietário, Cláudio Sobrosa, também frisou que o evento proporciona a que mais pessoas tenham a oportunidade de saborear pratos sofisticados e bem elaborados por valores acessíveis, a R$ 32,90. A previsão é de um aumento de 30% nas vendas em relação à última edição, segundo estimativas do Sebrae, um dos parceiros do evento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS