Não foi desta vez
24/08/2017 11:21 - Atualizado em 24/08/2017 11:30
A derrota de ontem por 1x0 para o Flamengo, nas semifinais, causando a eliminação do campeonato, manteve o Botafogo como o único clube carioca sem título da Copa do Brasil. É a terceira eliminação do clube alvinegro em semifinais.
As outras quedas foram em 2007, para o Figueirense, e em 2008, para o Corinthians. Em ambos os casos os times que o eliminaram acabaram vice-campeões da Copa do Brasil, para, respectivamente, Fluminense e Sport.
O mais longe que o Botafogo chegou no torneio foi o vice-campeonato em 1999, para o Juventude, após um frustrante empate em 0x0 no Maracanã com 110.000 torcedores, em um time que contava com Bebeto e Caio Ribeiro. Além do Botafogo, o outro único grande clube a não ter título da Copa do Brasil é o São Paulo.
Menos mal que o alvinegro cumpre histórica campanha na Libertadores, o campeonato mais importante do continente, e está nas quartas de final, onde enfrentará o Grêmio, também eliminado ontem nas semifinais da Copa do Brasil, para o Cruzeiro, nos pênaltis.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]