Cinebiografias de João Carlos Martins e de intérprete de Bozo chegam a Campos
22/08/2017 21:37 - Atualizado em 23/08/2017 19:41
A nova programação do Kinoplex, que estreará quinta-feira, traz duas cinebiografias de personalidades brasileiras. A mais conhecida é "João, o Maestro", narrando a vida do maestro João Carlos Martins, pianista que sofreu acidentes que tiraram movimentos de suas mãos.
Pianista de sucesso, já em sua fase adulta, João sofre um acidente que prejudica o movimento da mão direita. Ele tenta se reestabelecer, apresentando-se em concertos para uma mão só. No entanto, um segundo acidente retira os movimentos da mão esquerda, fazendo com que ele, mais uma vez, se reinvente, virando maestro.
O elenco de "João, o Maestro" conta com Alexandre Nero, que faz o João adulto, Rodrigo Pandolfo, que faz o João jovem, Alinne Moraes e Caco Ciocler, entre outros.
O segundo filme é "Bingo, o Rei das Manhãs", que também será exibido no Cine Araújo. Ele é sobre a vida de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa matinal homônimo do SBT na década de 1980, que entreteve gerações. Apesar da fama, Arlindo não era conhecido e nem reconhecido, por se apresentar sempre fantasiado.
Esta frustração e a disputa acirrada pela audiência o levou a se envolver com drogas, chegando a utilizar cocaína e crack nos bastidores do programa. O elenco conta com Vladimir Brichta, que interpreta Bozo, Leandra Leal, Emanuelle Araújo e Tainá Müller.
Há participações especiais ainda de Pedro Bial e do falecido ator Domingos Montagner. No filme Bozo é adaptado para "Bingo" e Arlindo Barreto para "Augusto Mendes".
Fontes: Adoro Cinema, Observatório do Cinema e Cinema com Rapadura
Atualização às 19h40 de 23/08/2017: O Cine Araújo enviou hoje sua nova programação, que estreia amanhã. Ele também exibirá o filme "Bingo, o Rei das Manhãs", mas não exibirá "João, o Maestro".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]