Ciclistas perto de ganhar lei para maior segurança nas estradas estaduais
18/08/2017 21:04 - Atualizado em 18/08/2017 21:07
Foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), em segunda discussão, um projeto de lei apresentando no ano passado pelo deputado Bruno Dauaire (PR), que propõe a obrigatoriedade de sinalização nas rodovias estaduais alertando os motoristas sobre a presença frequente de ciclistas.
A votação ocorreu ontem e o governador Luiz Fernando Pezão tem até 19 de setembro para sancionar a matéria. A iniciativa do deputado tem como objetivo proporcionar mais segurança aos adeptos de uma prática que vem crescendo, impulsionada principalmente pelo estímulo à atividade física e saúde e à utilização de meios de transporte menos poluentes.
“É preciso alertar os motoristas sobre a prática do ciclismo, modalidade esportiva que cresce a cada dia. No Norte Fluminense é hoje um dos esportes que mais crescem. E com isso há um aumento no número de acidentes” - afirmou o deputado Bruno Dauaire.
O ciclismo tem crescido muito em Campos, São João da Barra e na região, ganhando a cada dia novas lojas e mais adeptos, que precisam de maior segurança no trânsito para a prática da atividade. Que o governador sancione a lei e que Município e União se inspirem para fazer o mesmo em suas estradas.
Entre as estradas estaduais muito utilizadas pelos ciclistas em Campos estão, entre outras, a RJ-238 (Estrada dos Ceramistas), RJ-216 (Campos-Farol), RJ-208 (Tapera-Lagoa de Cima), RJ-158 (Campos-São Fidélis) e RJ-224 (Travessão-São Francisco de Itabapoana).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]