Aplicativo controla velocidade do veículo através da música
08/08/2017 18:39 - Atualizado em 08/08/2017 18:40
A Arteris, empresa que administra a Autopista Fluminense, lançou o Speed-O-Track, um aplicativo que tem por objetivo controlar a velocidade do veículo em relação aos limites máximos da rodovia, através do som da música escutada pelos passageiros.
O Speed-O-Track usa dois aplicativos que são referências em seus mercados, Google Maps e Spotify. Ao entrar no aplicativo, o usuário é conectado em sua conta no Spotify, carregando as suas playlists. Quando o veículo trafegar na rodovia, o Google Maps informará ao Speed-O-Track os limites de velocidade impostos em cada trecho.
Ao comparar, através da função GPS do smartphone, a velocidade atual com o limite, o Speed-O-Track irá acelerar a música, gerando aquele aúdio característico que incomoda os ouvidos. Alertado e incomodado, o motorista tenderá a desacelerar o carro e se enquadrar.
O app está disponível gratuitamente para Android e iOS, mas funciona apenas para assinantes Premium do Spotify. A Arteris está oferecendo aqui um mês gratuito no Spotify. O Speed-O-Track é uma ótima sacada, mas requer, como exposto acima, uma conta no Spotify, o que envolve custo para quem ainda não é assinante deste aplicativo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]