Carla intensifica campanha "#nãorenunciadosroyalties"
28/08/2017 13:45 - Atualizado em 28/08/2017 14:04
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, intensificou a campanha contra a redução dos royalties.
Carla reafirmou ser contra a proposta. Confira abaixo:
"A redistribuição dos nossos royalties de Petróleo com todos os municípios brasileiros está para ser decidido a qualquer momento pela Presidente do Supremo Tribunal Federal- Ministra Carmem Lúcia.
A campanha defendida pelo município de Macaé "Menos royalties, mais Empregos" na minha opinião é no mínimo, IMPRUDENTE diante desse cenário!
Essa receita é indispensável para investirmos em Saúde, Educação, Saneamento Básico e Qualificação Profissional para preparar nossa gente para disputar esse mercado de trabalho insuficiente e competitivo. Se faz necessário de forma urgente investirmos na infra-estrutura das nossas cidades para que mais empresas venham a se instalar, gerando as oportunidades de trabalho tão necessárias para os munícipes.
Quase todos os Prefeitos da nossa região estão buscando o incremento de suas receitas para equilibrar financeiramente suas administrações. Além do custeio mensal ainda nos acompanha as dívidas das gestões anteriores que equivalem ou ultrapassam o que arrecadaremos nesse exercício de 2017.
Não temos as informações necessárias sobre o que a Petrobras irá fazer com os campos maduros e nem sabemos quais as motivações estão levando à ANP a querer reduzir de 10 para 5% a compensação financeira futura dos municípios.
Na distribuição dos royalties, a parcela dos municípios é bem menor se comparadas às da União e do Estado (foto), mas representam grande parte dos nossos orçamentos.
Porque somente a população dos municípios é que deverá pagar a conta da corrupção (lava-jato) e da má gestão da Petrobras ao longo de vários anos?
A Bacia de Campos foi responsável durante 40 anos pela quase totalidade da produção de petróleo e gerou milhares de empregos para trabalhadores sérios. Não podemos aceitar que essa desaceleração de investimentos aconteça dessa forma abrupta, precisamos do apoio do Governo Federal junto à Petrobras e à ANP.
É imprescindível que hajam investimentos sem termos que renunciar receitas futuras, até porque, precisamos nos preparar para ficarmos menos dependentes desse recurso e para que consigamos manter os serviços públicos crescentes e imprescindíveis ao bem estar da nossa população.
Exigimos RESPEITO e TRANSPARÊNCIA!
Agendamos para a próxima 4ª feira reunião com o Sr Luis Carlos Sanches-Superintendente de Participações Governamentais da ANP e com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico-Christino Aureo para buscar maiores esclarecimentos.
Por isso, somos contrários à essa manifestação isolada do Prefeito Aluisio de Macaé e São João da Barra diz NÃO à RENÚNCIA DE ROYALTIES".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]