Juiz nomeia novo advogado dativo e dá mais 10 dias para alegações finais
16/08/2017 18:17 - Atualizado em 16/08/2017 18:38
O juiz da 100ª Zona Eleitoral Ralph Manhães nomeou um novo advogado dativo para atuar na defesa do ex-governador Garotinho, suspeito de liderar um esquema que envolveu uso político do programa social Cheque Cidadão.
A decisão do magistrado foi tomada depois que o primeiro advogado dativo, Amyr Moussallem, renunciou à defesa.
Manhães destacou que "O referido causídico, depois de ter contato físico com os autos por 11 dias, informou, dois dias após ter devolvido aqueles autos sem as alegações finais, que não tinha condições de cumprir o seu compromisso, culminado com a renúncia nesta data, curiosamente o mesmo destino dos outros patronos do réu".
E acrescentou: "Fica nomeado o Dr. Antônio Carlos Guzzo, OAB-RJ 146.961 como Defensor Dativo do réu em substituição ao Dr. Amyr Moussalem que não cumpriu a sua função, devendo o novo patrono ser intimado imediatamente para apresentação das alegações finais no prazo de 10 dias, ressaltando-se que as demais questões processais já estão preclusas neste caso, bem como que já se findou toda a instrução neste feito, não havendo fato novo a inovar, devendo, ser apresentado a peça técnica de defesa denominada alegações finais".
Os autos já foram retirados pelo novo advogado dativo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]