Garotinho revoga poderes e proíbe advogados de falar no processo. Juiz dá mais 48 horas para alegações
03/08/2017 16:33 - Atualizado em 07/08/2017 10:58
A batalha em torno da reta final da Ação Penal que tem Garotinho como réu parece longe de acabar e com lances cada vez mais surreais.
Depois de a defesa ficar com o processo físico de 17 a 26 de julho  e pegar, novamente, dia 27, sem devolver no prazo - que seria dia 1 de agosto, os autos foram finalmente entregues hoje.
Porém, sem as alegações finais. Isso porque, o ex-governador revogou os poderes dos advogados e os proibiu de falar ou peticionar ou quaisquer outro movimento no processo, inclusive a apresentação das alegações finais.
O juiz da 100 Zona Eleitoral, Ralph Manhães, destacou que existem outros patronos - como os advogados Thiago Godoy e Carlos Eduardo Ferraz - além do advogado dativo, Almyr Moussallem. O magistrado estabeleceu mais 48 horas para que o próprio réu ou seus patronos apresentem, enfim, as alegações finais.
Depois dessa fase, será dada a sentença.
Só para lembrar, é o segundo grupo de advogados afastado por Garotinho em menos de um mês. O primeiro foi Fernando Fernandes.
Confira os documentos abaixo:
Documentos encaminhados pelos advogados de Garotinho ao juízo da 100 Zona Eleitoral.
Atualização no título.
Atualização em 07/08 para inclusão de informação:
Ao jornalista Lauro Jardim, de O globo, o advogado Rafael Faria informou que "deixou de representar Anthony Garotinho na ação sobre a compra de votos por vontade própria. Em áudio divulgado pelo ex-governador, ontem à noite, no Facebook, Faria diz que 'a defesa não conseguiu exercer sua atividade de forma plena' e que o destino de Garotinho 'parece estar selado' diante da postura do juiz.)".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]