Efeitos da Cocaína
A CURTO PRAZO

Perda de apetite. A cocaína frequentemente é um substituto dos alimentos, causando alterações metabólicas graves, e reduz a capacidade de gerar gordura corporal.

Aumento da pressão arterial. A hiperestimulação, o sentido da frenética atividade continua, afetando negativamente o sistema circulatório; a frequência cardíaca aumenta gradualmente, desequilibrando a pressão arterial e a temperatura do organismo. Começam os primeiros desequilíbrios graves, o bom funcionamento do coração.

Náuseas. Estes são um sintoma muito característico, devido a problemas gastrointestinais associados com a sua utilização; dor abdominal com náuseas são sensações muito comuns, sendo um primeiro aviso de problemas digestivos.

Ansiedade e paranóia. Os efeitos hipersensíveis da cocaína, produzem ansiedade pela necessidade de usar de novo; alucinações e paranóia hiperexcitabilidade, irritabilidade são a base, que chega a construir uma realidade paralela.

Depressão. Os quadros depressivos aparecem em um tempo muito curto, como a ansiedade de consumir, juntamente com o comportamento errático com perfis psicóticos desenhados, fazem ao consumidor de cocaína uma pessoa confusa e exausta. 

Pupilas dilatadas. Se você já viu um consumidor de cocaína, você vai ver perfeitamente como os seus olhos se arregalam. Também chamado midríase bilateral.

Hábitos de sono perturbado. A pessoa pode levar até vários dias sem dormir, devido ao aumento da energia fornecida pelo seu uso.

Comportamento estranho, errático e por vezes violento .

Euforia intensa. Eles mostram uma energia incansável e um intenso estado de felicidade.

Alucinações auditivas e táteis. É muito comum em pessoas que consomem o fato de ter fortes crises de paranóia, alucinações permanentes; estas são alucinações táteis características. O viciado em cocaína sente na sua pele pequenos animais,por exemplo.

Convulsões, ataques de pânico e morte súbita por doses elevadas (até mesmo na primeira vez).
 
 
 
 
 
A LONGO PRAZO

Danos ao cérebro. A cocaína afeta diretamente a funcionalidade dos neurotransmissores, atacando o sistema de recompensa do cérebro; o córtex cerebral sofre sérios danos associados ao processo cognitivo (movimentos, atenção etc), tornando-se irreversível o dano.
Problemas sexuais. O abuso da cocaína afeta o sistema nervoso central, diminui o calibre das artérias, reduzindo o fornecimento de sangue e da capacidade eréctil nos homens. Da mesma forma, a depressão inibe o prazer sexual.

Danos renais e nos pulmões. O utilizador de cocaína habitual sofre de doenças renais e pulmonares graves, incompatibilidade orgânica grave, o que reduz severamente a qualidade de vida.
Pode eventualmente conduzir à destruição dos tecidos nasais e obstruem o septo nasal.

O desgaste dos dentes, até mesmo a perda dos dentes. Na maioria dos casos é devido a passar a substância com ponta do dedo sobre os dentes.
Desorientação, apatia, cansaço confuso.

Hemorragia cerebral e insuficiência cardíaca. Estes são os efeitos mais graves e recentes que um usuário de cocaína abusivo pode sofrer, pois provoca a morte. Normalmente são as causas de morte mais comuns em pessoas que consomem cocaína.
FONTE:www.lifeder.com

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]