Um Dia Triste para a Câmara de Itaperuna
25/08/2017 11:54 - Atualizado em 25/08/2017 12:06
Artigo de 
Charles Ferreira Machado*
Inacreditável às cenas protagonizadas pelo vereador-líder do governo na Câmara Municipal de Itaperuna na sessão do dia 23/08/2017, (vídeo da sessão disponível no Blog do Adilson Ribeiro), quando acontecia a primeira discussão do Projeto de Lei nº 688/2017. Este que, autoriza e ratifica o parcelamento de dívidas do município com o INSS em 200 (duzentas) parcelas, atingindo inclusive futuros prefeitos.
O jovem edil, tão elegantemente trajado em terno de boa qualidade, filho de pais cultos e educados, que tinha tudo para ser um dos mais brilhantes membros da  histórica Câmara Municipal, num momento de grande exaltação e descontrole emocional, subiu à Tribuna e proferindo palavras chulas, de baixo calão, foi fortemente repreendido pela Presidente da Casa, que exigiu respeito ao plenário, aos colegas e ao público.
Importa ressaltar que, por muito menos, a presidente da Casa cassou a palavra do vereador Jaime Ferreira em outra ocasião. No entanto, no caso do vereador-líder do governo MV, apesar das palavras impróprias para o ambiente, não teve fala cassada. Dois pesos duas medidas.
O comportamento do jovem vereador é o tipo de conduta que fere o decoro parlamentar. Desse modo, fica aqui a indagação: Qual o vereador irá propor a abertura de um processo que pode levar inclusive a perda do mandato para apurar a quebra de decoro parlamentar do vereador-líder do governo MV na Tribuna ? Ou todos estão de acordo com os termos usados pelo Ilustre Vereador ? Como fica a Casa daqui em diante? Palavrões fazem parte do direito à livre expressão? E as famílias presentes? As senhoras, senhores e jovens no recinto da Câmara? E os milhares que assistem pela internet?
Vamos aguardar e acompanhar atentamente a segunda discussão da matéria na próxima segunda feira 28/08//2017.
Charles Ferreira Machado*
Advogado

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]