Porciúncula em Alta Tensão
CHARLES FERREIRA MACHADO

A voltagem subiu nos últimos dias na Pequena Porção de Terra: o Executivo encaminhou para a Câmara Municipal de Porciúncula, um projeto de lei para aumentar a contribuição sobre a taxa de iluminação pública.

A população está revoltada e em polvorosa pressionando os Vereadores para que rejeitem o projeto que implicará em aumento de impostos. Os cidadãos exigem que antes de aumentar ainda mais a carga tributária sobre os residentes, sejam cortados cargos em comissão e terceirizados, bem como, outros gastos na Administração.

Lá como em outros locais, a corda sempre arrebenta do lado mais fraco. Ao invés de corte rigoroso de gastos, os administradores optam pelo caminho mais fácil, o aumento dos impostos. É ver para crer se a Câmara Municipal vai ficar do lado do Executivo ou da população. Justamente, em um momento de crise nacional e de alto índices de desemprego. Parece que o Executivo vai na contra mão da vontade dos cidadãos de Porciúncula.

Surgiu uma luz no fim do túnel e tudo indica que o Governo não terá facilidades em aprovar esse projeto sempre impopular de aumento de impostos.
Aguardemos os próximos capítulos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]