Guilherme representa Porciúncula em Reunião Política
O arquiteto urbanista Guilherme Fonseca Cardoso esteve na última terça-feira, 8 de agosto, com o vereador carioca, Alexandre Arraes-PSDB e com o prefeito de São Paulo, João Dória, do mesmo partido, com quem conversou bastante.

Guilherme é tido como um potencial candidato à prefeitura de Porciúncula nas eleições de 2020 e só não concorreu em 2016 por conta da indecisão do partido à época entre o seu nome e do médico Jorge Tannus.

Lembrado como um dos mais preparados quadros políticos da Região Noroeste, como muita gente reclamando nas redes sociais de que a eleição porciunculense se deu num quadro de “falta de opções”, o arquiteto vem ganhando força nos bastidores, à medida que a sua rejeição é baixa e pelo fato de nunca ter disputado pleitos.
Visto como um quadro técnico e político, com formação em Direito, Arquitetura e Urbanismo, é especialista em Gestão Pública e atualmente cursa especialização em Engenharia Urbana pela Escola Politécnica da UFRJ.
Foi presidente do Democratas no município por 9 anos. Estudioso e conhecedor dos problemas de Porciúncula, despontou em várias eleições com opção à prefeitura ou vice. Em 2008, foi indicado para concorrer na chapa do ex-prefeito Antonio Jogaib, na condição de vice, mas optou pela continuidade dos estudos acadêmicos.

No final de 2016 lançou o livro “O Prefeito Progressista” que conta a história do governo do avô, Alaor Braz da Fonseca, que governou o município de 1977 a 1983, tendo realizado algumas das mais importantes obras de Porciúncula, deixando um grande legado político, a exposição agropecuária que ocorre nos meses de agosto, para comemorar o aniversário do município é um deles.
Guilherme, Dória e Arraes
Guilherme, Dória e Arraes / Foto-PSDB

Durante seis anos, assessorou o deputado federal Rodrigo Maia, atual Presidente da Câmara dos Deputados e atualmente assessora o vereador Alexandre Arraes, na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, sendo responsável pela área de planejamento e mobilidade urbana.
Ao longo do período em que assessorou Maia, conseguiu para Porciúncula alguns milhões de reais em emendas para diversas áreas, sendo as últimas para reforma do Estádio Municipal Albino Friaça Cardoso e ampliação de uma creche em Santa Clara, no 3º distrito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]